(…)”Eu quero ser o vilão mais poderoso do mundo! Ninguém vai mexer comigo na escola, nem a chata da Florentina, nem ninguém! E a Princesa Amora vai se apaixonar por mim, aí eu vou dominar Florentia!”
(…)”No meu caderno de maldades, eu tenho um plano infalível para acabar com a Princesa Amora e conquistar o trono de Florentia. Primeiro, eu vou… Mas não posso contar tudo aqui, senão alguém vai roubar meu plano!”
(…)”Espera aí… O que é isso? Um bilhete dentro do meu caderno? Quem será que colocou isso aqui? ‘Scorpio, eu sei seus segredos. Se você não me entregar o caderno de maldades, vou contar tudo para a Princesa Amora!’ Que raiva! Quem é essa pessoa misteriosa?”
O caderno de maldades do Scorpio
Livro – O caderno de maldades do Scorpio escrito por Maidy Lacerda
Vilões são sempre cheios de maldade, né?
Do mesmo universo de Princesa Desastrada conheça o caderno do nosso vilão favorito: Scorpio.
Mas o Scorpio, não. Brincadeira, ele é um pouco malvado, sim. Tudo o que ele quer é ser o garoto mais popular de todos, superar sua arqui-inimiga Florentina na escola e desmascarar a misteriosa Princesa Amora. E, para piorar, ele é filho de uma vilã poderosa, o que aumenta ainda mais as cobranças, então Scorpio tenta sempre ser um vilão a altura.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Mas e se esse não for quem ele é de verdade?
Este caderno estar nas suas mãos é mais uma obra do melhor amigo do Scorpio, o Floreante Viajante, que parece ter mais segredos do que Scorpio poderia imaginar, assim como todos à sua volta.
Se prepare para ver o outro lado da história, descobrir todos os planos vilanescos do Scorpio e vê-lo descobrindo que tudo que ele sabia, na verdade, era mentira.
➡️ #Trechos do #livro
(…)”Hoje é meu aniversário de 10 anos! Ganhei um presente incrível da minha mãe: um caderno novinho em folha, com capa preta e detalhes em dourado. Mas esse não é um caderno qualquer… É o meu Caderno de Maldades!”
(…)”A aula de matemática está um tédio. A professora só fala de números e equações, e eu não entendo nada. Preciso dar um jeito de me divertir um pouco.”
(…)”A Florentina está me irritando de novo. Ela fica me seguindo pelo corredor, fazendo caretas e cochichando com as amigas. Preciso dar um jeito de silenciá-la de uma vez por todas.”
(…)”Droga! Meu plano deu errado! A Florentina não mascou o chiclete azedo, ela deu para o menino que estava sentado ao lado dela. E agora ele está com a língua dormente e não consegue falar!”
(…)”No recreio, enquanto eu estava sentado sozinho no banco, um menino novo se aproximou de mim. Ele se chama Gabriel e também gosta de desenhar.”
(…)”O Gabriel é diferente da Florentina e dos outros alunos. Ele não me julga pelas minhas ideias malucas e me aceita como eu sou. Acho que ele pode ser a pessoa que eu estava procurando.”
(…)”Que dia horrível! Mas aprendi a lição: nem todas as minhas ideias geniais são boas ideias. Preciso pensar com mais cuidado antes de fazer qualquer coisa.”
Conheça o Autor
Maidy Lacerda sempre teve um amor enorme por contos de fadas. Formada em cinema, hoje trabalha produzindo conteúdo sobre animações. Na infância, sonhava em ser princesa e escreveu vários diários cheios de derrota como esse. Taurina e mineira, ama comidas gostosas e colocar “uai” em tudo.
Detalhes do livro
Editora: Outro Planeta; 1ª edição (29 abril 2024) Idioma: Português Capa comum: 304 páginas ISBN-10: 8542226518 ISBN-13: 978-8542226515 Idade de leitura: 6 anos e acima ASIN: B0CZ43YW6Z Dimensões: 16 x 2 x 23 cm.