Livro ‘Igrejas que calam mulheres’ por Yago Martins

(…)”Explico. Sou um pastor de linha conservadora. Isso significa que minhas interpretações sobre as Escrituras não seguem as linhas mais progressistas (politicamente falando) ou liberais (hermeneuticamente falando). Não creio em divórcio livre, não creio em pastorado feminino, não creio que crentes possam se vestir com vulgaridade, defendo que homens são lideranças em suas famílias e que a esposa deve ser submissa a seu marido. Creio em tudo isso porque é assim que leio a minha Bíblia…”

(…)”Os problemas de parte relevante das críticas de cristãos progressistas aos conservadores, no entanto, são menos as questões que apontam e mais as respostas que oferecem. Cristãos de teologia mais conservadora não devem evitar ouvir as críticas feitas pela ala mais progressista do cristianismo. O problema é que as respostas progressistas para os problemas comuns dos conservadores trazem reinterpretações do cristianismo que nós conservadores não estamos dispostos a aceitar…”

(…)”O que fazer então? Para alguns, aceitar críticas é “dar munição ao inimigo”. Logo, precisamos rejeitar tudo o que aponte que nossos santos têm pés de barro. Outros, infelizmente, não têm conseguido receber do remédio sem tomar também do veneno, abandonando uma teologia sadia em nome de reinterpretações do cristianismo que se arrogam proteger e defender melhor mulheres e crianças…”

Igrejas que calam mulheres

Livro – Igrejas que calam mulheres escrito por Yago Martins

A temática do abuso, em suas diferentes formas, era ignorada até recentemente. Por tratar-se de uma pauta supostamente progressista, lideranças conservadoras tinham dificuldade em lidar com a questão, ainda que a parcela feminina de nossas igrejas continuasse a sofrer em silêncio.

Yago Martins decidiu furar essa bolha e denunciar interpretações distorcidas do texto bíblico que têm sido utilizadas como instrumento de opressão. Igrejas que calam mulheres não foge ao desafio de enfrentar questões teológicas que, mal compreendidas, resultam em situações desastrosas para mulheres de igrejas do Brasil e do mundo.

Partindo de casos concretos com os quais lidou como pastor de uma igreja local, Yago, em boa hora, resgata o sabor teológico mais fundamental para dar respostas objetivas a abordagens supostamente bíblicas, mas que acabam por calar e sufocar aquelas que são a parcela majoritária da igreja.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

Conforme aponta o autor, “A boa teologia liberta, enquanto a má teologia produz ambientes religiosos traumáticos e abusivos”. Este livro, portanto, não apenas desafia leituras distorcidas, mas também enfatiza uma teologia bíblica que promove igualdade, respeito e liberdade.

Aqui, a boa teologia é apresentada como força libertadora, destacando como a compreensão correta pode trazer cura e restauração.

Saiba mais!!

(…)Este livro se propõe suprir uma pequena lacuna na grande muralha da teologia. Desejo lidar especificamente com alguns dos problemas comuns que igrejas conservadoras, como a minha, têm enfrentado em seu trato com as mulheres.

Escrevi os oito capítulos a partir de problemas que envolviam minha própria congregação. Tenho pastoreado homens e mulheres em uma igreja na periferia de Fortaleza, no Ceará, desde 2015. O gabinete e a visita pastoral têm me ajudado a refinar minha teologia e guiado muito do que penso sobre homens e mulheres.

Nos livros e nas redes sociais, respostas simples podem bastar. Na realidade do pastoreio, tudo se torna mais complicado. Por isso o livro trará alguns relatos pessoais. Elas sempre são reais (como em todos os meus livros), mas os nomes e os detalhes contextuais serão modificados para preservar identidades...

Conheça o Autor

Yago Martins é mestre em Teologia Sistemática pelo Instituto Au­brey Clark, bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul­ Americana, pós-graduado em Escola Austríaca de Economia pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro e pós-graduado em Neuro­ciência e Psicologia aplicada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Au­tor de outros dezenove livros, é pastor na Igreja Batista Maanaim, em Fortaleza, e trabalha desde 2009 com evangelismo de estudantes secundaristas e universitários na Missão GAP, sendo presidente do conselho diretor desde 2016.

Atuante na popularização de teologia na internet, apresenta o canal Dois Dedos de Teologia no YouTube. É casado com Isa Martins e pai de Catarina e Bernardo.

Detalhes do livro

Editora: ‎Mundo Cristão; 1ª edição (15 maio 2024) Idioma: ‎Português Capa comum: ‎272 páginas ISBN-10: ‎655988306X ISBN-13: ‎978-6559883066 ASIN: ‎B0CZY1PQM5 Dimensões: ‎15.5 x 1.4 x 23 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *