(…)”A cidade era um monstro faminto, devorando seus próprios filhos.”
(…)”Eles achavam que podiam nos empurrar para os cantos escuros da cidade, mas nós íamos lutar. Íamos lutar por nossas vidas, por nossos filhos e pelo nosso futuro.”
(…)”A família era tudo o que tínhamos. Era o que nos mantinha unidos, o que nos dava força para continuar.”
(…)”Eu não vou descansar até que a verdade seja revelada e a justiça seja feita.”
Golpe de misericórdia
Livro – Golpe de misericórdia escrito por Dennis Lehane
Considerado pelo Wall Street Journal a obra-prima de Dennis Lehane, Golpe de misericórdia é uma descrição brutal da criminalidade e um retrato assombroso do racismo nos Estados Unidos.
Boston, 1974. O Tribunal Distrital dos Estados Unidos concluiu que o comitê escolar da cidade desfavorecia sistematicamente os alunos negros no sistema público, e que, para evitar a forte segregação racial que existia na região, era necessário distribuir e transportar estudantes entre bairros de maioria branca e bairros de maioria negra.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
É nesse contexto que uma adolescente branca some e um jovem negro é encontrado morto no metrô. À primeira vista, os dois eventos parecem não estar relacionados, mas os ânimos inflamados pela tentativa de integração escolar e o preconceito latente da população indicam o oposto.
É Mary Pat Fennessy, mãe da menina desaparecida, que numa busca desenfreada pela filha coloca em xeque a violência que assola a cidade. Sozinha em meio ao caos, ela não se deixa vencer e embarca numa jornada vertiginosa para encontrar a filha, mesmo que, para isso, precise enfrentar a máfia irlandesa, policiais corruptos e o racismo entranhado na história norte-americana.
➡️Leia Trechos do livro: “Golpe de misericórdia” escrito por Dennis Lehane
(…)”As ruas eram pavimentadas com boas intenções, mas o asfalto estava rachado e cheio de buracos.”
(…)”Boston era uma cidade de contrastes, onde a beleza e a feiura se entrelaçavam como hera em uma lápide.”
(…)”O ódio era como um vírus, se espalhando pelas ruas como um incêndio.”
(…)”Mas a esperança era como uma chama, queimando forte mesmo na escuridão mais profunda.”
(…)”O amor de uma família era mais forte do que qualquer coisa, até mesmo do ódio da cidade.”
(…)”Em tempos difíceis, a família era o nosso refúgio, o nosso porto seguro.”
(…)”Eu não vou descansar até que a verdade seja revelada e a justiça seja feita.”
(…)”Eles podem ter tirado tudo de mim, mas não podem tirar minha determinação.”
Conheça o Autor
Dennis Lehane nasceu em 1965, nos Estados Unidos. Estreou como romancista com Um drink antes da guerra, protagonizado pelos detetives Patrick Kenzie e Angela Gennaro. A dupla voltaria em Apelo às trevas, Sagrado e Gone, baby, gone, entre outros livros policiais, todos publicados pela Companhia das Letras.
Também é autor de Sobre meninos e lobos, que foi adaptado para o cinema por Clint Eastwood e premiado em duas categorias do Oscar, e de Ilha do medo, que deu origem ao filme de Martin Scorsese.
Detalhes do livro
Editora: Companhia das Letras; 1ª edição (7 maio 2024) Idioma: Português Capa comum: 368 páginas ISBN-10: 8535937366 ISBN-13: 978-8535937367 ASIN: B0CXY43Z6G Dimensões: 14 x 2 x 21 cm.