Leia o livro ‘Os maridos’ por Holly Gramazio

(…)Ela congela, esperando para ver se o marido iria voltar. Nada. Um rangido, talvez. Uma caminhonete ou um ônibus do lado de fora, subindo a rua principal.

(…)Pelo menos agora está sentada. Mais um ronco de carro. Talvez um trem, mais longe, embora esteja tarde para isso. Talvez ela tenha imaginado, assim como o marido.

(…)Se ele não é fruto de sua imaginação, há um estranho em sua casa. Ela se apoia para se levantar, se sentindo sem firmeza outra vez. Caminha silenciosamente até a mesa de canto, pega uma cadeira e a leva — bem devagarinho — até a porta.

Os maridos

Livro – Os maridos escrito por Holly Gramazio

Romance de estreia de Holly Gramazio traz um olhar original e divertido sobre relacionamentos e as escolhas que determinam nossa vida.

Ao voltar tarde da despedida de solteira da melhor amiga, Lauren é recebida por seu marido, Michael. Só tem um problema: ela não é casada e não sabe quem é esse homem. Mas, de acordo com seus documentos, fotos no celular, família e amigos, eles estão juntos há anos. Será que Lauren enlouqueceu e não se lembra do próprio cônjuge?

Enquanto ela tenta entender o que está acontecendo, Michael vai até o sótão trocar uma lâmpada e desaparece. Em seu lugar, surge um novo homem, que ela também não conhece e que também afirma ser seu marido. Além disso, aspectos importantes de sua vida também mudaram: ela tem um novo emprego, seu apartamento foi redecorado e todos a sua volta têm lembranças de uma vida que ela nunca viveu.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

Ela decide pedir para o marido subir no sótão novamente e o impossível acontece mais uma vez: outro homem surge, e uma nova vida se constrói em torno dela. Ao perceber que o sótão está lhe oferecendo um estoque infinito de maridos, Lauren embarca numa busca incessante pelo parceiro ideal. Alto demais? Próximo. Baixo demais? Próximo. Bigode estranho? Próximo. Rabugento? Próximo. Não corta os pelos do nariz? Definitivamente, próximo.

Mas, depois de tantos maridos, ela começa a se questionar: quando trocar de vida é tão fácil quanto trocar uma lâmpada, como saber que você encontrou o caminho certo? Quando se deve parar de procurar pelo melhor e apenas viver de verdade?

➡️Leia Trechos do livro: ‘Os maridos’ de Holly Gramazio

(…)Nunca fez isso antes, mas já tinha visto em muitos filmes: é só encaixar a cadeira para prender a porta, né? Ela ajeita e equilibra a cadeira, o espaldar enganchado sob a maçaneta. Após algumas tentativas, finalmente dá certo, a cadeira fica emperrada no lugar que ela queria pensar no que fazer a seguir até cair no sono.

(…)Ela imagina que eles estejam brigados. Ele vai ao banheiro, e ela sai à procura de um nome, algo para se orientar, mas ele logo retorna e vai até a cozinha para pegar uma garrafa de água na geladeira e volta ao patamar. Ele para.

(…)Seus pés pesam ao descer a escada; a porta lá embaixo bate ao se fechar. Ela vai até a sala, vê objetos novos por onde olha e o observa da janela, acelerando rua acima, passando pelo trecho vazio e se afastando do prédio para correr.

(…)Algumas para Zarah do trabalho. Algumas de Nat, mas nenhum aviso, nenhuma instrução, nenhum link de matérias que ela deveria ler; só Pensando em você, vamos marcar de bater um papo ou fotos das crianças.

(…)O apartamento está vazio de novo. Mas tudo está errado. O sofá original reapareceu, mas nada da mesa de centro que ela se orgulhava tanto de ter comprado num brechó por dez libras, a falha na parede está de volta, a televisão é menor, almofadas estranhas. Centenas de minúsculos sinais de um novo marido. É ela não foi nem um pouco com a cara deste.

(…)Ela passa o dedo pela tela, confere, e não só não há mensagens de Elena tarde da noite, como também não tem nada dela por semanas, nenhuma mensagem para Maryam a não ser o aviso de uma encomenda que foi entregue por engano, e nem sinal de Toby.

Conheça o Autor

Holly Gramazio é escritora, designer de jogos e curadora. Nasceu em Adelaide, mas mora em Londres. Fundou o Now Play This, festival focado em jogos experimentais, e escreveu o roteiro do premiado jogo indie Dicey Dungeons. É apaixonada por cidades, jardinagem, jogos criativos e arte interativa. Os maridos é seu primeiro romance.

Detalhes do livro

Editora: ‎Intrínseca; 1ª edição (10 junho 2024) Idioma: ‎Português Capa comum: ‎352 páginas ISBN-10: ‎8551010026 ISBN-13: ‎978-8551010020 ASIN: ‎B0D1VWD16F Idade de leitura: ‎14 anos e acima Dimensões: ‎14 x 2 x 21 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *