Ler livro ‘O segredo das larvas’ Stefano Volp

(…)Em Queluz, a cor da sua pele definia o seu destino. Nascidos negros eram obrigados a viver em Heliópolis, um gueto miserável cercado por muros altos de concreto armado e arame farpado. Já os albos, por outro lado, viviam em Alphaville, uma cidade paradisíaca com acesso a todas as mordomias que o dinheiro podia comprar.”

(…)O livro é repleto de cenas de ação eletrizantes e suspense de tirar o fôlego. Freya e seus amigos enfrentam diversos perigos em sua luta contra o governo, desde soldados armados até criaturas mutantes.”

(…)O Segredo das Larvas não é apenas um livro de ficção científica, mas também uma crítica social contundente. O autor denuncia o racismo, a desigualdade social e a opressão de forma clara e direta.”

O segredo das larvas

Livro – O segredo das larvas (Vol. 1)

Escrito por: Stefano Volp

O maior medo de Freya é ser escolhida para morar na capital, onde supostamente viveria uma vida melhor. Afinal, nada do que vem da capital deve ser coisa boa. O segredo das larvas , de Stefano Volp, autor de Nunca vi a chuva , apresenta uma distopia intrigante com referências afrofuturistas.

Em um futuro não tão distante, Freya mora em uma colônia onde pessoas de pele negra são confinadas. Lá, além de lidar com os transtornos mentais da mãe, ela vive constantemente assombrada pela Filtragem, o programa da metrópole que promete selecionar as garotas mais belas para passarem o restante de suas vidas em Éden, desfrutando dos privilégios da capital tão desejada.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

Apesar de não conhecer o mundo do outro lado da cerca, Freya se recusa a acreditar nessas promessas. Ela tem certeza de que a convocação é um disfarce para os piores pesadelos. Algo terrível acontece nas beiras do mundo e as garotas filtradas correm perigo. Freya sabe de tudo isso porque sua própria mãe foi uma Filtrada. A única que retornou…

Chegou novamente o período da Filtragem e só o que resta a fazer é escapar. Só que agora, nada será igual e Freya precisará decidir até onde está disposta a ir para não mais apenas sobreviver, mas finalmente se vingar.

O segredo das larvas é a eletrizante e brutal estreia de Stefano Volp na distopia. Ao revisitar o passado para imaginar o futuro, Volp esmiúça um tema que as distopias costumam evitar: raça.

📚 Livro Completo com BRINDE: Clique aqui

➡️Leia Trechos do livro:

(…)Em 2054, o Brasil se dividiu em dois: a Zona Norte e a Zona Sul. Na Zona Norte, onde viviam Freya e sua família, negros e pardos eram segregados e obrigados a usar pulseiras de identificação com seus dados biométricos. A Zona Sul, por outro lado, era um paraíso reservado aos brancos, com acesso a tecnologia, educação e melhores condições de vida.

(…)Freya, a protagonista de 17 anos, sonha em escapar da Zona Norte e encontrar seu pai, que desapareceu misteriosamente quando ela era criança. Ela se junta a um grupo de rebeldes que luta contra o regime opressor e busca desvendar o segredo das larvas, criaturas misteriosas que parecem estar conectadas à segregação racial.

(…)O livro é repleto de ação e suspense, com Freya e seus amigos enfrentando diversos perigos em sua jornada pela liberdade. Eles são perseguidos pela polícia, traídos por aliados e confrontados com segredos obscuros sobre o passado e o presente do Brasil.

(…)Além da trama eletrizante, “O Segredo das Larvas” também nos convida a refletir sobre temas como racismo, desigualdade social, autoritarismo e a luta pela liberdade. O livro apresenta uma visão crítica da sociedade brasileira e nos faz questionar o futuro da humanidade.

(…)Eles nos disseram que éramos inferiores, que não valíamos nada. Mas eles estavam errados.

(…)Lutar pela liberdade nunca é fácil, mas é a única coisa que vale a pena.

(…)O segredo das larvas pode mudar tudo. Pode trazer justiça para o nosso povo.

(…)A Zona Norte era um lugar onde a esperança morria todos os dias.

Conheça o Autor

Stefano Volp nasceu em 1990, no Espírito Santo, e radicou-se no Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo e especializado em Roteiro Audiovisual pela Academia Internacional de Cinema, Volp é autor de Nunca vi a chuva , Homens pretos (não) choram e O beijo do rio , entre outros. Já contribuiu para veículos como VEJA e Folha de S.Paulo . Hoje, o autor trabalha na adaptação audiovisual de todas as suas obras literárias.

Detalhes do livro

Editora: ‎Galera; 1ª edição (6 maio 2024) Idioma: ‎Português Capa comum: ‎406 páginas ISBN-10: ‎6559812553 ISBN-13: ‎978-6559812554 ASIN: ‎B0CXTTSQCS Dimensões: ‎15.5 x 2 x 22.5 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *