(…)”Era uma vez, em um pequeno vilarejo nas montanhas do Japão, um casal de velhinhos que vivia sem filhos. Eles trabalhavam duro nos campos de arroz, mas sonhavam em ter um herdeiro para lhes fazer companhia.”
(…)”Um dia, enquanto o velho pescava no rio, ele fisgou um pêssego enorme e brilhante. Curioso, ele o levou para casa. Ao abri-lo, para sua surpresa, encontrou um menino dentro!”
(…)”Em uma noite de lua cheia, um velho cortador de bambu encontrou um pequeno bambu brilhante. Ao abri-lo, ele viu uma linda bebê dentro, envolta em luz prateada. Era Kaguya-Hime, a Princesa da Lua.”
(…)”Kaguya-Hime cresceu rapidamente e se tornou uma jovem de beleza incomparável. Sua fama se espalhou por todo o país, e cinco príncipes poderosos a cortejaram.”
Contos de fada japoneses
Livro – Contos de fada japoneses escrito por Yei Theodora Ozaki
Você com certeza já conhece o Lobo Mau, os Sete Anões, a Pequena Sereia e a Bela Adormecida… Mas, e se em vez dessas histórias, você descobrisse personagens de um outro lugar distante? Um lugar onde há muito, muito tempo vivia um dragão conhecido como Rei dos Mares. E também um Menino Pêssego.
E princesas da lua e do mar, animais falantes e ogros terríveis. Esses são só alguns dos personagens desta coletânea, um belíssimo portal para histórias ainda pouco conhecidas no Brasil.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Esta é uma coletânea de contos de fadas tradicionais japoneses, compilados por Yei Theodora Ozaki, uma das mais famosas autoras anglo-japonesas de contos de fadas. A coleção inclui algumas das histórias mais queridas do folclore japonês, como:
- A lenda do cortador de bambu
- Urashima Taro
- Momotaro
- Kachi-kacho-yama
- O Tsuru no Ongaeshi (Gratidão da Garça)
- Kintarō
- Shita-kiri Suzume (O Pardal Língua-de-Tesoura)
O livro é traduzido para o português por Janaina Tokitaka, neta de japoneses e apaixonada por contos de fadas desde criança. Ela também é ilustradora e roteirista, e já foi finalista do Prêmio Jabuti.
Contos de Fadas Japoneses é um ótimo livro para quem quer conhecer a rica cultura e tradição do Japão. As histórias são atemporais e podem ser apreciadas por pessoas de todas as idades.
📖 Livro Completo: Clique aqui🔴
➡️Leia Trechos do livro: “Contos de fada japoneses” de Yei Theodora Ozaki
(…)Quando Momotaro cresceu, ele decidiu desbravar o mundo em busca da Ilha Onigashima, lar de ogros que aterrorizavam a vila. Ele reuniu um grupo de animais falantes como companheiros: um cachorro, um macaco e um faisão.
(…)Na Ilha Onigashima, Momotaro e seus amigos enfrentaram os ogros em uma batalha épica. Com bravura e inteligência, eles venceram os monstros e libertaram os prisioneiros.
(…)Momotaro e seus companheiros retornaram à vila como heróis, aclamados por todos. Eles trouxeram paz e prosperidade para a comunidade, vivendo felizes para sempre.
(…)Para provar seu amor, os príncipes precisavam buscar presentes mágicos: um ramo da Árvore da Vida, um manto da cor das nuvens e um rato de fogo. Cada um enfrentou perigos e desafios para obter os itens.
(…)Kaguya-Hime revelou sua verdadeira origem aos príncipes e disse que precisava retornar à Lua. Uma nave espacial desceu do céu e a levou de volta para casa, deixando um sentimento de saudade nos corações de todos.
(…)Como despedida, Kaguya-Hime presenteou os príncipes com um elixir da imortalidade. Eles beberam o elixir, mas perceberam que a verdadeira felicidade não estava na vida eterna, mas nos momentos compartilhados com amor.
(…)Urashima Tarō era um pescador gentil que vivia em uma pequena vila costeira. Certo dia, ele salvou uma tartaruga marinha de ser capturada por crianças.
(…)A tartaruga, na verdade, era a Princesa Otohime, filha do Rei Dragão. Agradecida por sua bondade, ela o convidou para visitar o Palácio Submarino.
(…)Urashima Tarō ficou fascinado com a beleza e a magia do mundo subaquático. Ele conheceu criaturas fantásticas, participou de festas luxuosas e se apaixonou pela Princesa Otohime.
(…)Passaram-se anos, e Urashima Tarō começou a sentir saudades de sua vida na Terra. Ele prometeu à Princesa Otohime que retornaria em breve, mas esqueceu de levar um presente para ela.
📚 Siga sua leitura com o livro: ‘Contos de fadas japoneses’ por Yei Theodora Ozaki
Conheça o Autor
Yei Theodora Ozaki foi filha de pai japonês e mãe inglesa. Por essa razão, sempre esteve com um pé na Inglaterra, onde nasceu em 1870, e outro no Japão, onde viveu por alguns anos durante a juventude, também em contato com as histórias que povoam este livro.
Detalhes do livro
Editora: Baião; 1ª edição (7 junho 2024) Idioma: Português Capa comum: 192 páginas ISBN-10: 6585773330 ISBN-13: 978-6585773331 ASIN: B0D387M19H Idade de leitura: 12 anos e acima Dimensões: 13.5 x 0.9 x 20.8 cm.