(…)”Ele se aproximou dela, e, com uma voz baixa e rouca, sussurrou em seu ouvido: ‘Eu te amo. Eu te amo com uma paixão que você nunca imaginou. Mas eu sou diferente de você. Eu sou um ser das trevas, condenado a vagar pela noite e a me alimentar do sangue dos vivos.'”
(…)”Eu vi coisas que nenhum homem deveria ver. Eu vi os mortos caminharem pela terra, seus olhos vazios e seus rostos pálidos. Eu vi criaturas das trevas que se alimentam do sangue dos vivos.”
(…)”Ela era tão bela que me tirava o fôlego. Eu sabia que tinha que pintá-la, mesmo que isso significasse sacrificar tudo o mais em minha vida.”
(…)”Eles eram uma família amaldiçoada, condenada a viver para sempre como vampiros. Eles se alimentavam do sangue dos vivos, e seus corpos nunca envelheciam.”
O vampiro antes de Drácula
Livro – O vampiro antes de Drácula escrito por Bram Stocker
Escrito por: Bram Stocker, Edgar Allan Poe, Alexandre Dumas e H. G. Wells
Mesmo antes de Drácula, os vampiros já assombravam o mundo.
Aristocratas misteriosos que seduzem donzelas indefesas, uma jovem apaixonada que posa para um retrato pintado com a sua própria vida, uma flor rara que ao desabrochar demanda um tipo bem específico de adubo… Essas são algumas das histórias reunidas em O vampiro antes de Drácula
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
A minuciosa pesquisa de Martha Argel e Humberto Moura Neto traz ao público uma visão única sobre a construção do mito sobrenatural que forjou o próprio conceito de medo no ocidente e que se tornou um ícone da cultura pop.
Com nomes como Edgar Allan Poe, John Polidori, Alexandre Dumas e H. G. Wells, os organizadores mostram o imaginário coletivo que levou à construção de um dos personagens mais emblemáticos de todos os tempos.
📕Aproveite – “Pegue o seu livro”
➡️Leia Trechos do livro: “O vampiro antes de Drácula” por Bram Stocker
(…)’Eu não tenho medo de você’, disse ela. ‘Eu te amo também, e estou disposta a compartilhar sua vida, seja ela qual for.’
(…)Ele sorriu, um sorriso triste e melancólico. ‘Você não sabe o que está dizendo’, ele disse. ‘Eu sou um monstro. Eu vou te matar.’
(…)Eu tentei escapar, mas elas me perseguiram. Elas me queriam morto, e eu sabia que não havia como escapar.
(…)No final, eu me entreguei ao meu destino. Eu fechei meus olhos e esperei a morte chegar.
(…)Eu trabalhei dia e noite, obcecado por capturar sua beleza em minha tela. Eu não comia, não dormia, não me importava com nada mais.
(…)Quando finalmente terminei, olhei para o retrato e vi que algo estava errado. Os olhos dela estavam vivos, me encarando com uma intensidade que me gelou o sangue.
(…)Eu era jovem e ingênuo quando os conheci. Eu me apaixonei por uma de suas filhas, sem saber o que ela realmente era.
(…)Quando descobri a verdade, era tarde demais. Eu estava preso em seu mundo de escuridão e horror, e não havia como escapar.
(…)Ela era uma mulher misteriosa e bela, que sempre aparecia vestida de branco. Ela era fascinante e perigosa, e eu me sentia atraído por ela como uma mariposa para a chama.
(…)Eu sabia que havia algo de errado com ela, mas não conseguia me afastar. Eu estava cego pela minha paixão, e não via o perigo que ela representava.
(…)Eu era um jovem médico que foi chamado para cuidar de um paciente misterioso em uma mansão remota. O paciente era um vampiro, e eu logo me vi envolvido em um mundo de horror e desespero.
📖 Livro Completo: Clique aqui🔴
Conheça o Autor
Abraham “Bram” Stoker foi um romancista, poeta e contista irlandês, mundialmente conhecido por seu romance gótico Drácula, a principal obra no desenvolvimento do mito literário moderno do vampiro.
Edgar Allan Poe foi um autor, poeta, editor e crítico literário estadunidense, integrante do movimento romântico em seu país.
Alexandre Dumas foi um romancista e dramaturgo francês. Conhecido como Alexandre Dumas, Pai, escreveu os livros “Os Três Mosqueteiros” e “O Conde de Monte Cristo”, clássicos do romance de capa e espada de grande aceitação popular. Nasceu na região de Aisne, próximo a Paris.
Herbert George Wells, conhecido como H. G. Wells, foi um escritor britânico e membro da Sociedade Fabiana.
Detalhes do livro
Editora: Aleph; 2ª edição (21 julho 2024) Idioma: Português Capa comum: 384 páginas ISBN-10: 8576576414 ISBN-13: 978-8576576419 ASIN: B0D4G6V6CZ Dimensões: 14 x 2 x 21 cm.