![](https://www.ilovelivros.com/wp-content/uploads/2023/05/Livro-ebook-Tress-a-garota-do-Mar-Esmeralda-por-Brandon-Sanderson-ilovelivros.com_.png)
(…) No meio do oceano, havia uma garota que vivia em uma rocha. Esse não era um oceano como aquele que você deve ter imaginado. Nem a rocha é como a que você imaginou.
A garota, contudo, pode ser como você a imaginou — contanto que a tenha imaginado como imaginativa, de fala mansa, e interessada em colecionar copos.
Homens frequentemente descreviam a garota como tendo cabelo cor de trigo; outros diziam que era da cor de caramelo, ou ocasionalmente da cor do mel. A garota se perguntava por que os homens usavam alimentos com tanta frequência para descrever os traços de uma mulher.
Havia uma fome em tais homens da qual era melhor ficar longe.
Tress, a garota do Mar Esmeralda: Projeto Secreto
Primeiro, é o seguinte: você precisa compreender que essa é uma história sobre pessoas que são tanto o que parecem ser quanto o que não parecem ser. Simultaneamente. Uma história de contradições. Em outras palavras, é uma história sobre seres humanos.
Em Tress, a garota do Mar Esmeralda, Brandon Sanderson, autor best-seller nº 1 do New York Times, expande o universo Cosmere de O caminho dos reis e da saga Mistborn com uma nova história singular, que é, também, uma excelente introdução à sua magnífica obra.
A única vida que Tress conhecia na ilha onde nasceu, em meio a um oceano verde esmeralda, era simples, com prazeres mundanos como colecionar copos trazidos por marinheiros de terras distantes e ouvir as histórias contadas por seu amigo Charlie.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Porém, quando o pai de Charlie o leva em uma viagem para encontrar uma noiva e um desastre acontece, Tress precisa se esconder em um navio e procurar a Feiticeira do mortal Mar da Meia-Noite.
Sobre as águas sombrias, repletas de esporos e piratas, será que Tress vai conseguir deixar sua vida simples para trás e conquistar seu espaço num oceano em que uma única gota pode significar a própria morte?
#TRECHOS do livro
(…) No meio do oceano, havia uma garota que vivia em uma rocha. Esse não era um oceano como aquele que você deve ter imaginado. Nem a rocha é como a que você imaginou. A garota, contudo, pode ser como você a imaginou — contanto que a tenha imaginado como imaginativa, de fala mansa e interessada em colecionar copos.
(…) Tress havia sido criada para possuir certo pragmatismo inalienável. Esse é um defeito comum entre aqueles que vivem em taciturnas ilhas sem vida de onde não se pode sair. Quando você é saudado a cada dia por uma paisagem de pedra negra, isso influencia sua perspectiva em relação à vida.
(…) Enquanto o sol se punha, Tress pensava a respeito das pessoas que visitavam a Rocha em seus navios. Não que alguém em seu juízo perfeito consideraria a Rocha um destino turístico. A pedra de sal negra era farelenta e agarrava em tudo. Ela também tornava a maioria dos tipos de agricultura impossíveis, eventualmente contaminando qualquer solo trazido de fora da ilha.
(…) Os esporos só eram perigosos se você os molhasse. O que era um problema e tanto, considerando o número de coisas molhadas que vazam dos corpos humanos mesmo quando saudáveis. Uma quantidade mínima de água faria com que os esporos germinassem explosivamente, e os resultados iam de desconfortáveis a fatais.
📚 Saiba mais do livro ➡️ CLIQUE AQUI
Conheça o autor
BRANDON SANDERSON cresceu em Lincoln, Nebraska. Ele mora em Utah com a esposa e os filhos e ensina escrita criativa na Brigham Young University. Número um entre os mais vendidos do New York Times, Sanderson é autor de best-sellers como a saga Mistborn e romances como “Elantris” e “Warbraker”, este último ainda inédito no Brasil.
Em 2013, seu livro “The Emperor’s Soul” ganhou o Prêmio Hugo de Melhor Novela, um dos mais importantes para os escritores de fantasia. Além de ter sido escolhido para dar continuidade à série A Roda do Tempo, de Robert Jordan, seu projeto mais ambicioso é a saga Os Relatos da Guerra das Tempestades, iniciada por “O caminho dos reis”, publicado no Brasil pela Trama.
Detalhes do livro
Editora: Trama; 1ª edição (10 maio 2023)
Idioma: Português
Capa dura: 440 páginas
ASIN: B0C1HT4BWM
ISBN-10: 6589132941
ISBN-13: 978-6589132943
Dimensões: 15.5 x 3 x 23 cm
![](https://www.ilovelivros.com/wp-content/uploads/2023/05/Livro-Tress-a-garota-do-Mar-Esmeralda-por-Brandon-Sanderson-ilovelivros.com_.png)
Livro ‘A última margem’ por Ursula K. Le Guin
“ Um homem não faz seu destino: ele o aceita ou o nega…”
A ordem foi rompida. Cantores esqueceram suas canções, feiticeiros não lembram mais como evocar seus poderes, habitantes mergulham em uma prometida imortalidade e as fontes vitais da magia estão secando.
Ged, feiticeiro e Senhor dos Dragões, decide adentrar em mares sem fim para encontrar a fonte dessa ruína e conter o inexplicável mal que se espalha rapidamente.
Com a ajuda do jovem príncipe de Enlad, Arren, ele embarca pelas águas que circundam as ilhas do continente em uma jornada traiçoeira que testará suas forças e desejos. Para restaurar a magia e trazer de volta o equilíbrio às terras afligidas pela destruição, os dois precisarão desbravar os cantos mais remotos do mundo, ultrapassando sua última margem — até os confins do reino da morte, de onde talvez não consigam mais voltar.
Aclamada como uma das melhores séries de fantasia de todos os tempos e ganhadora dos principais prêmios, como Locus e Hugo, a obra de Ursula K. Le Guin, que se tornou referência e inspiração para a literatura fantástica mundial, chega agora em versão definitiva com ilustrações do inigualável Charles Vess.
#TRECHOS do livro
(…) O sol de março brilhava através das jovens folhas de sorveira e olmo no pátio da fonte, onde a água jorrava e caía em meio à sombra e ao clarão de luz. Ao redor daquele pátio a céu aberto estavam quatro altas paredes de pedra. Atrás delas, havia salas e pátios, passagens, corredores, torres e, finalmente, as pesadas paredes externas do Casarão de Roke, que resistiriam a qualquer ataque bélico, terremoto ou ao próprio mar, sendo construídas não apenas de pedra, mas de incontestável magia.
(…) Ele se ajoelhou na borda do reservatório branco e estendeu a mão para o anel de gotas cintilantes que caía da pia mais alta da fonte, deixando a água escorrer por seus dedos. O garoto voltou a se sentar nos ladrilhos erguidos e, por um minuto, nenhum deles se pronunciou.
(…) O senhor sabe que o príncipe, meu pai, é um homem da feitiçaria, integrando a linhagem de Morred e tendo passado um ano aqui em Roke na juventude. Ele tem certo poder e conhecimento, mas raramente usa suas artes, preocupado que está com o controle e a ordem de seu reino, o governo das cidades e os assuntos comerciais.
(…) A ida de Arren até Roke, saindo do norte, passando pela grande ilha de Havnor e atravessando o Mar Central, foi a primeira viagem dele. Só naquelas últimas semanas ele avistou terras que não faziam parte de sua própria pátria, tomou consciência da distância e da diversidade e reconheceu que havia um mundo imenso para além das colinas aprazíveis de Enlad, e muitas pessoas nele. Ele ainda não estava habituado a pensar com amplitude e, por isso, demorou certo tempo para compreender.
![](https://www.ilovelivros.com/wp-content/uploads/2023/05/Livro-A-ultima-margem-por-Ursula-K.-Le-Guin-ilovelivros.com_.png)