Leia amostra grátis do livro ‘Steve Jobs’ escrito por Walter Isaacson

(…) Neste livro escrito por Walter Isaacson, conhecido como “biógrafo dos gênios”, Steve Jobs revela todos os aspectos brilhantes e controversos da sua personalidade.

(…) Brutalmente sincero. Obsessivo. Perfeccionista.

(…) A história de vida de Steve Jobs é educativa e nos ensina sobre prudência, com diversas lições de inovação, caráter, liderança e valores.

Livro ‘Steve Jobs’ por Walter Isaacson

Steve Jobs

Biografia do brilhante e controverso cofundador da Apple, pelo badalado autor de Leonardo da Vinci, é relançada em nova edição Baseando-se em mais de quarenta entrevistas realizadas com Steve Jobs ao longo de dois anos ― e em várias outras feitas com mais de cem familiares, amigos, adversários, concorrentes e colegas de trabalho ―, Walter Isaacson apresenta nesta biografia a fascinante trajetória de um ícone.

Intenso, de personalidade forte e apaixonado por perfeição, Jobs viveu altos e baixos e revolucionou seis indústrias: a de computadores pessoais, a de filmes de animação, a da música, a da telefonia celular, a da computação em tablet e a da publicação digital. Não à toa, cerca de dez anos após sua morte ele continua sendo o representante máximo da inventividade e da imaginação aplicada.

Embora tenha cooperado com o autor de sua biografia, Jobs não tentou controlar o conteúdo destas páginas ― deu apenas alguns pitacos na capa, segundo Isaacson. Não houve assunto proibido. O empresário, inclusive, incentivou aqueles que conhecia a falarem sobre ele com sinceridade. E ele, por sua vez, foi franco, muitas vezes brutal, ao mencionar as pessoas com quem trabalhou e os concorrentes.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

Assim, seus amigos, colegas e inimigos oferecem uma visão nua e crua das paixões, do perfeccionismo, das obsessões, do talento artístico, das crueldades e da compulsão por controle que moldaram o jeito de Jobs de fazer negócios e os produtos inovadores que criou.

A história de vida de Steve Jobs, como nos mostra este livro que o revela em essência, ensina diversas lições sobre inovação, caráter, prudência, liderança e valores.

#TRECHOS do livro

(…) No início do verão de 2004, recebi uma ligação de Steve Jobs. Ele fora amigável comigo ao longo dos anos, em alguns momentos com mais intensidade, especialmente quando estava lançando um novo produto que queria na capa da Time ou em um programa da CNN, locais onde trabalhei. Mas, como eu não estava em nenhum desses lugares, não andava tendo muitas notícias dele.

(…) Quando foi reconduzido ao trono da Apple, nós o colocamos na capa da Time, e logo em seguida ele começou a oferecer ideias para uma série nossa sobre as pessoas mais influentes do século. Ele tinha lançado sua campanha “Pense diferente”, apresentando as fotos icônicas de algumas delas, e achou fascinante o trabalho de avaliar a influência histórica.

(…) Em frente à casa da família Jobs, vivia um homem que se tornou um corretor de imóveis de sucesso. “Ele não era muito inteligente”, recordou Jobs, “mas parecia estar fazendo uma fortuna. Então meu pai pensou: Posso fazer isso também. Ele trabalhou muito. Fez cursos noturnos, passou na prova para a licença e entrou no mercado imobiliário. E aí o mercado caiu no fundo do poço”.

(…) Felizmente, havia um lugar próximo para empreendedores que tinham progredido para além de suas garagens. Em um movimento que ajudaria a transformar a área em um berço da revolução tecnológica, o então reitor da escola de engenharia da Universidade Stanford, Frederick Terman, criou um parque industrial de 2 mil quilômetros quadrados nas terras da universidade para empresas privadas que poderiam comercializar as ideias de seus estudantes.

(…) Então, ele cresceu não apenas com o sentimento de ter sido abandonado uma vez, mas também com a sensação de que era especial. Em sua mente, isso era mais importante na formação de sua personalidade.

(…) Não foi surpresa que ele tenha sido mandado para casa duas ou três vezes antes do fim do quarto ano. Até lá, no entanto, seu pai começou a tratá-lo como especial e, de sua maneira calma mas firme, mostrou que esperava que a escola fizesse o mesmo. “Vejam, não é culpa dele”, disse Paul Jobs aos professores, segundo Jobs. “Se vocês não conseguem mantê-lo interessado, a culpa é de vocês.” Seus pais nunca o puniram por suas transgressões na escola. “O pai do meu pai era alcoólatra e batia nele com um cinto, mas não tenho certeza se alguma vez apanhei.” Os pais, acrescentou, “sabiam que a escola estava falhando por tentar me fazer memorizar coisas estúpidas em vez de me estimular”.

(…) Jobs anunciou que não queria ter nada a ver com adorar tal Deus e nunca mais voltou à igreja. Ele, no entanto, passou muitos anos estudando e tentando praticar os princípios do zen-budismo. Refletindo anos depois sobre seus sentimentos espirituais, disse que aquela religião era melhor quando enfatizava experiências espirituais em vez do ensino de dogmas.

(…) Jobs gostava de trabalhar. Ele também tinha uma rota de entrega de jornal – seu pai o levava de carro para fazer as entregas quando estava chovendo. E, durante seu segundo ano, passava os fins de semana e o verão como almoxarife em uma loja cavernosa de eletrônicos, a Haltek — que era para a eletrônica o que o ferro-velho do seu pai era para peças de carros: um paraíso para caçadores de peças espalhado por toda uma quadra da cidade com componentes novos, usados, resgatados e que sobraram estocados em filas de prateleiras, misturados em caixas ou empilhados em uma área externa.

📚 Saiba mais do livro ➡️ CLIQUE AQUI

Conheça o autor

Walter Isaacson é um dos mais proeminentes biógrafos do nosso tempo. Iniciou a carreira no jornalismo, foi editor da revista Time, presidente do conselho de administração e CEO da CNN. Atualmente é professor de história na Universidade de Tulane. É autor, entre outros, dos best-sellers Leonardo da Vinci, Steve Jobs e Os inovadores.

Detalhes do livro

Editora: ‎Intrínseca; 1ª edição (2 dezembro 2022); Idioma: Português; Capa comum: ‎656 páginas; ASIN: ‎B0BL5T4JJ7; ISBN-10: ‎6555603321; ISBN-13: 978-6555603323; Idade de leitura: ‎16 anos e acima; Dimensões: 15.5 x 3.2 x 23 cm.

📚 Saiba mais do livro ➡️ CLIQUE AQUI

Continue sua leitura com o livro ‘Elon Musk’ por Ashlee Vance  

Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando o nosso futuro por Ashlee Vance  

Elon Musk é o empreendedor mais ousado de nosso tempo. Uma mistura de Thomas Edison, Henry Ford, Howard Hughes e Steve Jobs, ele é o homem por trás dos cobiçados esportivos elétricos da Tesla Motors, dos painéis e baterias de energia solar popularizados pela SolarCity e dos foguetes espaciais da SpaceX, construídos do zero com recursos privados e muito mais baratos que qualquer versão já lançada pelas agências governamentais. Entre as próximas metas de Musk está a colonização de Marte.

Nesse livro, o experiente jornalista de tecnologia Ashlee Vance apresenta um olhar inédito sobre a vida e as realizações inacreditáveis do homem mais audacioso do Vale do Silício. Fundamentado em mais de cinquenta horas de conversas com Musk e entrevistas com mais de trezentas pessoas ligadas a ele, Vance investiga em detalhes a trajetória muitas vezes instável e controversa das empresas de Musk e traça um retrato impressionante do personagem complexo que renovou a indústria com uma série de inovações de enorme impacto político e econômico, num vislumbre do que pode vir a ser o futuro encabeçado pelo progresso de seus negócios visionários.

Em uma época como a atual, em que a maioria das empresas prefere o lucro fácil ao risco de desenvolver tecnologias radicalmente novas, Musk se destaca como o único empresário com dinamismo e visão suficientes para comandar — e revolucionar — três indústrias ao mesmo tempo. Se ele é simplesmente um lunático ou a mente mais brilhante a ter posto os pés neste planeta, só o tempo dirá, mas sua biografia, hoje, já é parte relevante da história.

(…)“Quando começa algo, Elon desenvolve um nível de interesse diferente do de outras pessoas. É isso o que o diferencia do restante da humanidade.”

(…)“Não se chega aonde Elon está agora sendo um cara agradável, e ele era muito determinado e seguro de si.”

(…)”Eu estava basicamente me escondendo da gangue que me perseguia Deus sabe por que porra de razão. Acho que sem querer esbarrei no cara no pátio naquela manhã e ele tomou aquilo como uma enorme ofensa.”

(…) Os ex-colegas de sala de Musk se lembram dele como um estudante agradável, quieto, não particularmente brilhante. “Havia quatro ou cinco garotos que eram considerados os mais inteligentes.

(…) Embora não fizesse parte da elite acadêmica de sua turma, Musk era do grupo de alunos com notas e interesse manifestado para ser selecionado para um programa de computação experimental.

📚 Saiba mais do livro ➡️ CLIQUE AQUI

Conheça o autor

Ashlee Vance nasceu na África do Sul e cresceu no Texas, Estados Unidos. Hoje é um dos jornalistas mais proeminentes da área de tecnologia. Depois de trabalhar por vários anos para o The New York Times cobrindo o Vale do Silício e o mercado de tecnologia, foi para a revista Bloomberg Businessweek, para a qual já assinou dezenas de matérias de capa e reportagens sobre temas que vão da espionagem cibernética ao sequenciamento do DNA e a exploração espacial. 

Detalhes do livro

Editora: ‎Intrínseca; 1ª edição (16 setembro 2015); Idioma: Português; Capa comum: 416 páginas; ASIN: B01555GJKE; ISBN-10: 8580578280; ISBN-13: 978-8580578287; Dimensões: 22.86 x 15.49 x 2.29 cm.

📚 Saiba mais do livro ➡️ CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *