Leia o livro ‘A Arte da Guerra’ escrito por Sun Tzu

(…) “Alcançar cem vitórias em cem batalhas não significa o máximo da excelência. A excelência mais alta está em se obter uma vitória e subjugar o inimigo sem, no entanto, lutar.” “Aquele que conhece o inimigo e a si mesmo lutará cem batalhas sem esmorecer.”

(…) “Durante uma guerra, o comandante deve adotar táticas ostensivas para confrontar o inimigo e usar táticas de inteligência, se quiser conquistar a vitória”.

A Arte da Guerra

Livro – A Arte da Guerra escrito por Sun Tzu

Elaborada há mais de 2500 anos, A Arte da Guerra é uma obra-prima da ciência militar cujos conceitos e ensinamentos influenciaram guerreiros da Antiguidade e continuam úteis para todos os tipos de líderes e estrategistas modernos. Um eterno best-seller entre apreciadores de estratégia política, de negócios e na vida cotidiana. Está edição disponibiliza acesso ao audiobook.

“A melhor vitória é vencer sem lutar”

Decorridos mais de 2.500 anos, as máximas atribuídas a Sun Tzu ainda são seguidas atualmente no mundo dos negócios, esportes, política, diplomacia, psicologia e comportamento pessoal.

É um estudo do conhecimento da natureza humana nos momentos de confronto. O livro não se limita à guerra. É um trabalho para entender as raízes de um conflito, para indicar uma solução.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

O trabalho de Sun Tzu foi divulgado pela primeira vez para o Ocidente no período antes da Revolução Francesa através de uma tradução resu[mida do padre jesuíta Joseph-Marie Amiot.

Os conceitos de Sun Tzu chegaram há muito tempo ao Japão, onde teriam sido estudados pelo famoso samurai Miyamoto Musashi, que se inspirou nele ao redigir O Livro dos Cinco Anéis.

Alguns historiadores concluíram que Sun Tzu viveu por volta de 500 a.C., na atual província de Shandong, na China. O termo “tzu” corresponde a um título honorífico usado naquela época para designar os sábios e equivale a professor ou mestre. Entretanto, outros pesquisadores garantem que Sun Tzu não se trata de uma única pessoa e sim de vários filósofos chineses daquele período, que se reuniram para elaborar o tratado.

A Arte da Guerra é a bíblia dos estrategistas. Sai do universo militar para conquistar o mundo político e empresarial.

Há mais de 2.500 anos, o general chinês Sun Tzu compilou os personagens filosóficos que sintetizam estratégias eficientes. Mistério, dissimulação, astúcia e surpresa são os pilares deste tratado. Um livro profundo, repleto de metáforas, que encanta e intriga os estudiosos no mundo todo.

Conheça o Autor

Sun Tzu, um dos principais nomes ligados a estratégia militar, nasceu em cerca de 544 a.C., durante a dinastia Chou, no estado de Chi, atual província de Shandong (China). Seu nome de nascimento, na verdade, era Sun Wu, sendo “Sun” seu sobrenome e “Tzu” um título em chinês que significa “Mestre”. Filósofo chinês, general e estrategista de guerra, Sun Tsu viveu durante uma Era na história da China conhecida como Período das Primaveras e Outonos (entre 722 a.C. e 481a.C.).

Foi uma época marcada por diversas batalhas pelo controle dos territórios ainda não povoados do país, contexto que valorizou – e muito – suas habilidades como guerreiro. Valendo-se da experiência adquirida em anos de conflito, Sun Tsu elaborou o tratado militar cujos ensinamentos passaram a inspirar milhares de governantes e comandantes ao redor do mundo: A Arte da Guerra.

Detalhes do livro

Editora: ‎Editora Garnier 1ª edição (15 agosto 2023); Idioma: ‎Português; Capa dura: ‎ 80 páginas; ISBN-10: ‎6584956237; ISBN-13: ‎978-6584956230; ASIN: ‎B009CY9MZY; Dimensões: ‎ 15.1 x 1 x 23 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *