(…)”O livro é dividido em três partes. Na primeira parte, Milei apresenta uma breve história da inflação, desde a Idade Média até os dias atuais. Na segunda parte, ele analisa as causas da inflação, argumentando que ela é um fenômeno monetário. Na terceira parte, ele apresenta propostas para combater a inflação, defendendo uma política monetária restritiva.”
(…)”Milei é um economista heterodoxo, que defende ideias liberais. Ele é crítico do Estado e da intervenção governamental na economia. Suas ideias são polêmicas, mas têm ganhado popularidade na Argentina e em outros países da América Latina.”
O fim da inflação
Livro – O fim da inflação escrito por Javier Milei
Em O Fim da Inflação, Javier Milei apresenta uma análise ousada e assertiva das causas fundamentais da inflação, argumentando que as políticas estatais intervencionistas são as principais culpadas deste fenômeno.
Com uma linguagem direta e acessível, o autor divide a obra em duas partes: na primeira explica os conceitos básicos de teoria monetária e de formação dos preços, e na segunda ele propõe soluções radicais e inovadoras para acabar com a inflação, defendendo a importância da liberdade individual, a redução do papel do Estado na economia e o regresso a princípios econômicos liberais, como o fim do Banco central.
Apoiando-se na perspectiva libertária de fundo austríaco, O Fim da Inlfação provoca o estabilishment a considerar novas ideias para resolver um dos problemas mais persistentes da economia contemporânea a inflação e a miséria gerada por ela.
Conheça o Autor
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Javier Gerardo Milei (Buenos Aires, 22 de outubro de 1970) é um economista, político, professor, escritor e deputado argentino. Líder da coalizão política La Libertad Avanza, é o atual presidente eleito da Argentina ao derrotar Sergio Massa no segundo turno das eleições presidenciais de 2023.
Politicamente, Milei tem sido descrito como de extrema-direita, ultraconservador, e libertário de direita. Embora se identifique como monarquista ou “libertário liberal”, ele adere à filosofia do anarcocapitalismo.
Em questões econômicas, alinha-se com a Escola Austríaca e afirma que a Argentina é um inferno fiscal.
Detalhes do livro
Editora: LVM Editora; 1ª edição (30 janeiro 2024) Idioma: Português Capa comum: 192 páginas ISBN-10: 6550521408 ISBN-13: 978-6550521400 ASIN: B0CNWTR5RB Dimensões: 16 x 1.2 x 23 cm.