(…)”Hoje é um dia histórico para o Brasil. O governo de esquerda, que foi eleito democraticamente, foi derrotado em uma eleição indireta. Mas, para nossa surpresa, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, não foi empossado. O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a eleição nula e decidiu que o governo anterior permaneceria no poder. Estamos revoltados com essa decisão. É uma afronta à democracia e à vontade do povo. Decidimos ir a Brasília para protestar contra essa injustiça. Chegamos a Brasília no início da tarde. Logo nos juntamos a milhares de pessoas que também estavam protestando. A manifestação foi pacífica no início, mas, à medida que a noite chegou, a situação se tornou mais tensa. A polícia começou a usar gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar os manifestantes. Muitas pessoas ficaram feridas. Eu também fui atingida por um gás lacrimogêneo e tive que ser levada ao hospital.”
(…)”Acordei no hospital com dor de cabeça e náuseas. Fui informada de que havia sido presa por “atos de vandalismo”. Eu não havia participado de nenhum ato de vandalismo, mas fui presa de qualquer maneira. Fui levada para uma prisão feminina em Brasília. As condições aqui são horríveis. A cela é pequena e suja. Não há ventilação e o cheiro é insuportável. Estou com medo e sozinha. Não sei quando vou ser libertada. Estou preocupada com minha família e amigos. Espero que a verdade seja revelada e que eu seja inocentada.”
Por trás das grades
Livro – Por trás das grades – O diário de Anne Brasil
Escrito por: Emílio Kerber
Por trás das grades: o diário de Anne Brasil é o testemunho angustiante de uma jovem que se tornou presa política no trágico 8 de Janeiro de 2023. Brasileira, cristã, patriota e conservadora, Anne viajou para Brasília para protestar contra um governo que, apesar de empossado, havia perdido o apoio popular e a credibilidade.
Apesar de estar do lado certo da causa, infelizmente Anne estava no lugar e na hora errados. Ela foi arrancada de sua vida sem ter direito a julgamento justo, sem uma condenação legítima. Em vez disso, foi sentenciada a passar o resto de seus dias rotulada como terrorista e golpista por um crime que nunca cometeu.
Anne não sofre essa injustiça sozinha. Mais de mil brasileiros que não participaram de atos de vandalismo no 8 de Janeiro de 2023 foram igualmente prejudicados. Eles foram e são até hoje tratados como golpistas em uma suposta tentativa de tomar o poder que nunca teve líderes ou armas.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
As narrativas que emergiram desse dia trágico entrarão para a história como um capítulo sombrio escrito por líderes implacáveis obcecados pelo poder, mesmo que, para mantê-lo, precisem destruir vidas inocentes.
Embora Anne e outros tenham sido injustiçados, o futuro contará uma história diferente, serão lembrados como heróis de um Brasil que luta incansavelmente por justiça e liberdade. Se hoje enfrentam a escuridão das grades, amanhã sua luz brilhará como um farol e guiará o caminho para um país mais justo e livre.
Conheça o Autor
O livro foi escrito pelo jornalista e escritor Emílio Kerber, que nasceu em 1975 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Kerber é um jornalista político e autor de vários livros, entre eles “O golpe de 2022” e “A ditadura do STF”.
Detalhes do livro
Editora: Livraria Conservadora; 1ª edição (17 dezembro 2023) Idioma: Português Capa comum: 256 páginas ISBN-10: 6500821742 ISBN-13: 978-6500821741 Dimensões: 23 x 16 x 1.5 cm.