(…)Alice Ogilvie estava sentada no meio da sala de estar, com as pernas cruzadas e os braços apoiados na escrivaninha. Ela olhava para o teto, com os olhos arregalados. “Eu não acredito nisso”, ela disse. “Não pode ser verdade.” Íris Adams, que estava sentada ao seu lado, balançou a cabeça. “É verdade, Alice. A polícia achou o corpo dela.” Alice fechou os olhos e respirou fundo. “Eu sabia que ela não estava morta”, ela disse. “Eu sabia que ela tinha que estar viva.”
(…)Alice e Íris estavam sentadas na mesa da cozinha, tomando café da manhã. “Eu tenho uma ideia”, disse Alice. “Vamos investigar o caso de Mona Moody.” Íris ficou surpresa. “Você quer fazer o quê?”, ela perguntou. “Quero investigar o caso dela”, disse Alice. “Eu tenho certeza de que a polícia cometeu um erro.” Íris balançou a cabeça. “Mas isso é perigoso”, ela disse. “A polícia não vai gostar disso.” Alice sorriu. “Eu sei que é perigoso”, ela disse. “Mas é a única maneira de descobrir a verdade.”
A noite do crime
Livro – ‘A noite do crime’ escrito por Kathleen Glasgow & Liz Lawson
No último dia das bruxas, a ex-melhor amiga de Alice Ogilvie foi morta. Se não fosse pela improvável aliança de Alice com sua colega, Íris Adams, e sua biblioteca com a obra completa de Agatha Christie, provavelmente a pessoa errada estaria na prisão pelo crime. A polícia de Enseada do Castelo não é muito boa em solucionar crimes. Na verdade, eles são famosos por não resolverem nada.
É por isso que, na noite do baile anual, Alice aproveita a oportunidade para explorar o Castelo Levy – o local de uma das mortes mais infames de Enseada do Castelo. Mona Moody, a inesquecível estrela do cinema, morreu lá há quase um século, e Alice tem quase certeza de que a polícia também errou nessa investigação. Mas, antes que possa sequer pensar em ir mais a fundo, ela cai de paraquedas na cena de um novo crime.
Rebecca Kennedy é encontrada caída no chão com uma poça de sangue. E quem está de pé ao lado de Kennedy? Outra ex-amiga de Alice – Helen Park. A polícia de Enseada do Castelo acha que é um caso fácil, mas Alice e Íris têm certeza de que não pode ser tão simples. Park não é uma assassina – e as garotas sabem muito bem que na vida e seus mistérios as coisas raramente são o que aparentam.
Para entender o presente, é preciso olhar para o passado. Enseada do Castelo é cheia de segredos, e Alice e Íris estão prestes a descobrir um dos maiores – e mais perigosos – de todos. A noite do crime é o aguardado segundo volume da série Agathas, coescrito pelas prestigiadas autoras Kathleen Glasgow e Liz Lawson.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Nessa série, jovens adolescentes investigam mistérios sombrios em uma narrativa intrigante e divertida, que homenageia a obra de Agatha Christie trazendo muitos de seus elementos para os tempos atuais.
Conheça o Autor
Kathleen Glasgow é autora best-seller do New York Times, tendo escrito diversos livros para o público young adult. Sua obra, bastante elogiada pela crítica, já foi traduzida para mais de 30 países. Ela mora e produz seus escritos em Tucson, no Arizona, Estados Unidos.
Liz Lawson já teve sua obra destacada em importantes meios, tais como as revistas People, Kirkus Reviews, clubes de leitura como Epic Reads e eleita dentre os melhores livros do ano pela Chicago Public Library. Liz vive em Washington, D.C., nos Estados Unidos, com a família e dois gatos bem arteiros.
Detalhes do livro
Editora: Plataforma 21; 1ª edição (8 janeiro 2024) Idioma: Português Capa comum: 416 páginas ISBN-10: 6588343671 ISBN-13: 978-6588343678 ASIN: B0CQMN6DSM Idade de leitura: 14 anos e acima Dimensões: 16 x 2.2 x 23 cm.