(…)”O dia em que parei de esperar foi como qualquer outro. Ou pelo menos foi o que pensei no início. Acordei, fiz meu café, liguei a televisão para assistir ao noticiário matinal e… nada. O nome que eu tanto esperava não estava na lista de aprovados para o papel. Naquele momento, senti como se o mundo tivesse parado de girar. Eu tinha dedicado meses àquela audição, me preparado com tanto empenho, e agora… nada.”
(…)”A virada de chave não foi um evento único e isolado. Foi um processo gradual que me levou a me tornar uma pessoa mais forte, mais resiliente e mais confiante. Aprendi que a idade é apenas um número e que nunca é tarde para recomeçar. Hoje, sigo em frente com meus projetos, inspirando outras mulheres a tomarem as rédeas de suas vidas e a escreverem suas próprias histórias.”
(…)”A frustração logo deu lugar à raiva. Raiva de mim mesma, por ter acreditado que ainda era possível ter sucesso nesse meio aos 50 anos. Raiva da indústria, por ser tão cruel e descartável. Raiva do mundo, por ser tão injusto. Passei dias me martirizando com pensamentos negativos, me perguntando o que eu tinha feito de errado.”
A virada de chave
Livro – A virada de chave: O dia em que parei de esperar
Escrito por: Monique Curi
Um chamado para despertar a força que temos dentro de nós e promover uma verdadeira reviravolta em nossa vida.
Imagine uma atriz, com décadas de carreira na televisão, ter um papel negado, aos 50 anos. Como ela deve ter se sentido? O que você faria?
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Ao passar por essa situação, a atriz e jornalista Monique Curi fez dela um impulso para mudar de vida: se reinventou e, hoje, através do seu canal no YouTube e de palestras motivacionais por todo o Brasil, inspira milhares de mulheres a fazerem o mesmo.
Em A virada de chave, a autora aborda temas como amor-próprio, envelhecimento, empoderamento feminino, problemas capazes de nos paralisar, empreendedorismo, relacionamentos e a busca por um propósito. Além disso, comenta, de maneira muito franca, sobre os momentos “fundo do poço”, como ela mesmo chama, quando teve bulimia e viveu um relacionamento abusivo.
Não importa a sua idade ou o quanto já precisou esperar, este livro te chama para despertar a força que tem dentro de si e promover uma verdadeira revolução na sua vida.
Conheça o Autor
Monique Curi é atriz, jornalista, palestrante e empresária. Nasceu em Belo Horizonte, em 1968 e mudou-se para o Rio de Janeiro ainda nova, onde deu início a sua carreira de atriz, na publicidade. Aos 10 anos, ingressou de fato na televisão, fazendo novelas e peças de teatro, por décadas.
Após ter sido negada para um papel aos 50 anos, decidiu que se reinventaria; entendendo a força que tinha para ressignificar a sua trajetória, decidiu parar de esperar convites para trabalhar e criou seu canal no YouTube, onde posta vídeos que abordam temas como autoestima, etarismo, empoderamento feminino, empreendedorismo e liberdade financeira, sempre aludindo à própria história de vida.
Através de suas redes sociais e de suas palestras por todo o Brasil, Monique inspira milhares de mulheres diariamente. A virada de chave é seu primeiro livro.
Detalhes do livro
Editora: Academia; 1ª edição (29 janeiro 2024) Idioma: Português Capa comum: 192 páginas ISBN-10: 8542225104 ISBN-13: 978-8542225105 ASIN: B0CRBMQ5YZ Dimensões: 16 x 1.1 x 23 cm.