Leia o livro ‘O Manifesto Herege’ por Brendan O`Neill

(…)”Em uma época de conformismo intelectual e crescente censura, este manifesto é um grito de guerra contra a tirania do politicamente correto. É um chamado para defender a liberdade de expressão, o debate aberto e o direito de questionar dogmas.”

(…)”A cultura woke se tornou uma força poderosa que busca silenciar qualquer opinião que discorde de sua visão de mundo. Através de táticas de intimidação e cancelamento, os defensores da ‘justiça social’ criaram um clima de medo e autocensura.”

(…)”Universidades, empresas e até mesmo governos estão se curvando à pressão da cultura woke, censurando livros, discursos e até mesmo piadas. Essa nova censura é uma ameaça à democracia e à livre circulação de ideias.”

O Manifesto Herege

Livro – O Manifesto Herege: Aquilo que não pode ser dito

Escrito por: Brendan O`Neill

O manifesto herege, escrito por Brendan O’Neill, é uma obra provocativa que desafia os dogmas progressistas contemporâneos, questiona as ortodoxias culturais esquerdistas e as políticas wokes predominantes no mainstream e nos governos.

No manifesto, O’Neill explora como, cada dia mais, o progressismo contemporâneo se assemelha a uma ditadura em seu sentido mais literal; segundo o autor, o identitarismo se opõe à realidade de forma grotesca, cria inimigos a serem linchados socialmente, imputa o silêncio forçado aos que não acreditam no mesmo que eles e, em suma, cria um ambiente hostil às liberdades básicas dos indivíduos, fazendo com que cada canto da sociedade se assemelhe a uma redoma ideológica autoritária e antidemocrática.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

Os leitores são convidados a rejeitar o conformismo intelectual e a abraçar a liberdade de expressão, oferecendo uma visão estimulante e incisiva sobre as tensões entre a ortodoxia esquerdista e a liberdade individual no mundo atual.

Conheça o Autor

Brendan O’Neill é um analista e autor britânico. Ele foi o editor do Spiked de 2007 a setembro de 2021 e é seu “redator político-chefe”. Ele foi colunista do The Australian , The Big Issue e The Spectator. Outrora trotskista , O’Neill foi anteriormente membro do Partido Comunista Revolucionário e escreveu para o jornal do partido Living Marxism. Em 2019, O’Neill disse que era um libertário marxista .

Detalhes do livro

Editora: ‎LVM Editora; 1ª edição (15 janeiro 2024) Idioma: ‎Português Capa comum: ‎208 páginas ISBN-10: ‎6550521432 ISBN-13: ‎978-6550521431 ASIN: ‎B0CPL9HFP3 Dimensões: ‎14 x 1.4 x 21 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *