(…)”A expressão “o diabo está nos detalhes” é verdadeira, mas onde ela parece cair como uma luva é quando se aplica à área de ciência de dados. Cientista de dados é, sim, o profissional mais sexy do século, mas o preço que se paga para estar nessa carreira tão bem remunerada não é baixo…”
(…)O esforço vale as recompensas? Noventa por cento do tempo de um mineiro numa mina é gasto na perfuração de ouro, um cientista de dados leva 70% do seu tempo na limpeza e preparação de dados para ambos acharem “ouro” ou “sabedoria digital”.
(…)”Trazemos então técnicas, dores aprendidas, passo a passo, e outras dicas de profissionais do Brasil e exterior que te alertam sobre como se destacar no mundo dos dados. E você entenderá que o cientista de dados, Deus e os seus demônios podem conviver pacificamente. Mais interessante é que para se dar bem neste mundo basta apenas nunca ficar satisfeito!”
O cientista de dados e os seus demônios
Livro – O cientista de dados e os seus demônios: conselhos de grandes profissionais da área de dados do Brasil e do exterior
Escrito por: Heverton Anunciação
Quais as melhores características de um excelente cientista de dados ou estatístico?
Se você pensou conhecimento matemático ou domínio ferramentas de dados está totalmente enganado! Os que estão recebendo em salário até a cifra de milhares de reais por dia de trabalho têm algo em comum: eles são humildes e sabem que nunca estarão certos, mas sabem de forma persistente “criar” pontes entre repositórios de informações ou até de departamentos de pessoas. É que esse mesmo cientista de dados terá que derrubar fronteiras entre áreas departamentais que não se falam para chegarem a um resultado comum e ideal para o curto, médio ou longo prazo.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Cada um desses profissionais que compartilha seu conhecimento neste livro apresenta a própria experiência de como envolver dados, pessoas e técnicas.
Em alguns momentos, esse mesmo cientista de dados atua como um “terapeuta de dados”, entendendo seu passado e traumas, voltando no tempo para entender a sua evolução para transformar esse mesmo dado em “sabedoria digital” e obter o melhor dele.
Uma empresa que não aplica ciência de dados com CRM, Experiência do Cliente, Inteligência Comercial entre outros conceitos para reformular-se constantemente, enquanto marca e produto, poderá estar com os dias contados.
Mostre os seus dados a um cientista de dados extremamente gabaritado, e ele ou ela te dirão qual futuro a empresa terá.
Sua empresa teria coragem de ter um profissional com esta competência? O mercado está buscando você: cientista de dados.
Conheça o Autor
Heverton Anunciação nasceu em Brasília, mas reside em Curitiba desde 2018, após morar 20 anos em São Paulo. É conhecido como O Cara do CRM, pois, desde 1999, tem atuado no setor de atendimento ao cliente e da ciência de dados de empresas no Brasil e no exterior. É o criador da Universidade do Consumidor e autor de vários livros, permitindo que os profissionais se unam globalmente e padronizem as melhores práticas, podendo aplicar seu conhecimento e ajudar grandes empresas como Atento, Citibank, Oracle, Entel Chile, Banco BBV Peru, Mary Kay, Clube Extra, Telemig, O Boticário, entre outras. Os seus artigos, livros e aplicativos já foram citados em grandes revistas como a Exame, sendo considerado hoje entre os trinta maiores gurus no mundo, no seu setor.
Detalhes do livro
Editora: Alta Books; 1ª edição (15 fevereiro 2024) Idioma: Português Capa comum: 272 páginas ISBN-10: 8550821543 ISBN-13: 978-8550821542 ASIN: B0CS3MQGXP Dimensões: 16 x 1 x 23 cm.