Leia o livro PDF ‘Crises da república’ por Hannah Arendt

(…)”A crise da autoridade não é uma crise de obediência, mas uma crise de legitimidade. As pessoas não obedecem mais porque não acreditam mais na legitimidade daqueles que estão no poder.”

(…)”O mundo comum é o espaço público onde os cidadãos se reúnem para deliberar sobre os assuntos da comunidade. Com a perda do mundo comum, a política se torna cada vez mais privada e individualizada.”

(…)”A pobreza do espírito público é a falta de interesse pelos assuntos públicos. É uma doença que corrói as democracias e as torna vulneráveis ao autoritarismo.”

(…)”A América e a Europa são duas faces da mesma moeda. A América representa o futuro, a Europa o passado. A América é o país da liberdade e da igualdade, a Europa o país da tradição e da hierarquia.”

Crises da república

Livro – Crises da república: Ensaios

Escrito por: Hannah Arendt

Os três ensaios e a entrevista que compõem este livro foram escritos entre 1968 e 1971, período marcado pela luta por direitos civis, pelo movimento estudantil e pela Guerra do Vietnã. Os acontecimentos da época abalaram as instituições norte-americanas e impactaram o resto do mundo de maneira irreversível.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

Diante de eventos que marcariam o século, Hannah Arendt, então professora nos Estados Unidos, examinou detidamente o desvirtuamento da política pela imagem e argumentou que o poder era distinto da violência, assim como atestou que a desobediência civil era um direito dos cidadãos.

Do calor da defesa da República e da democracia, seus julgamentos continuam a nos instigar. Nestas páginas, Arendt nos conduz à reflexão sobre o que nos constitui politicamente: a liberdade pública – que tanto promete, mas também exige de nós.

Trechos do livro:

(…)A Condição Humana: “A condição humana é a condição de ser livre e igual. É a condição de ser capaz de agir e pensar por si mesmo. É a condição de ser responsável por suas próprias ações.”

(…)A Vida do Espírito: “A vida do espírito é a vida dedicada à busca da verdade, da beleza e do bem. É a vida dedicada à transcendência do mundo material.”

(…)O Totalitarismo: “O totalitarismo é um sistema político que nega a liberdade e a igualdade. É um sistema que se baseia na violência e no terror. É um sistema que destrói a vida do espírito.”

Conheça o Autor

Hannah Arendt nasceu na Alemanha, em 1906, e viveu nos Estados Unidos desde 1941 até sua morte, em 1975. Sua vida abrangeu o tumultuoso século XX, assim como seu pensamento.

Ela não se considerava uma filósofa, apesar de ter estudado filosofia. Arendt era uma pensadora que buscava não uma verdade metafísica, mas sim o significado por trás das aparências e de eventos.

Ela questionava mais do que oferecia respostas e escreveu o que pensava, em especial para encorajar outros a refletirem por si mesmos. Destemida diante das consequências de suas ideias, Arendt encontrou coragem entrelaçada em cada fio da liberdade humana.

Detalhes do livro

Editora: ‎Crítica; 1ª edição (29 janeiro 2024) Idioma: ‎Português Capa comum: ‎192 páginas ISBN-10: ‎8542225163 ISBN-13: ‎978-8542225167 Dimensões: ‎16 x 1 x 23 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *