Ler livro ‘A casa à beira do abismo’ por William Hope Hodgson

(…)”A casa era enorme e sombria, com uma massa informe de torres e pináculos que se erguiam contra o céu noturno. As janelas eram como olhos vazios que nos observavam, e a porta da frente era uma boca escura e ameaçadora.”

(…)”Sentimos uma presença estranha na casa, como se algo nos observasse das sombras.”

(…)”A casa era um reflexo da nossa própria alma, um lugar onde nossos medos mais sombrios se tornavam realidade.”

(…)”O tempo parecia ter parado naquela casa. As aranhas teciam suas teias nas janelas, e o pó se acumulava nos móveis.”

A casa à beira do abismo

Livro – A casa à beira do abismo escrito por William Hope Hodgson

Dois amigos embarcam para breves férias no interior da Irlanda. A descoberta de uma casa construída à beira de um abismo e deum diário escrito pelo que parece ser o primeiro habitante do lugar são o ponto de partida para acontecimentos insólitos.

Hodgson constrói a tensão de forma gradual, com habilidade real, em uma trama cheia de suspense, por vezes assustadora, bem escrita e repleta de ideias e conceitos fantásticos. Um mistério sombrio e assustador até o fim.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

Leia Trechos do livro

(…)”O interior da casa era labiríntico, com corredores escuros e empoeirados que levavam a quartos desconhecidos. O ar era pesado e úmido, com um cheiro de mofo e decadência.”

(…)”As paredes da casa estavam cobertas de retratos de pessoas sombrias e estranhas, com olhos que pareciam nos seguir a cada passo.”

(…)”Ouvimos sons estranhos ecoando pelos corredores, sussurros e risadas que pareciam vir de outro mundo.”

(…)”Vimos vultos estranhos se movendo na escuridão, e sentimos algo frio e úmido tocar nossos rostos.”

(…)”A casa era um reflexo da nossa própria alma, um lugar onde nossos medos mais sombrios se tornavam realidade.”

(…)”O que realmente nos assusta não são os monstros que vemos, mas os monstros que carregamos dentro de nós mesmos.”

Conheça o Autor

William Hope Hodgson nasceu em Essex, Reino Unido, em 1877. Filho de um pastor anglicano, fugiu do colégio interno aos treze anos, na esperança de se tornar marinheiro. Ele foi pego e devolvido à família, mas conseguiu permissão do pai para se tornar aprendiz em um navio, como taifeiro, em 1891, posição que manteve por quatro anos.

Com uma vasta produção literária, William escreveu ensaios, contos e romances de gêneros distintos como terror, ficção científica e fantasia. Ele usou suas experiências no mar como inspiração para suas histórias, principalmente as de horror.

Hodgson serviu no Exército Britânico durante a Primeira Guerra Mundial, e ele morreu, aos quarenta anos, em Ypres, Bélgica, por fogo de artilharia alemã.

Detalhes do livro

Editora: ‎Principis; Texto com aquarelas do autor edição (15 março 2024) Idioma: ‎Português Capa comum: ‎192 páginas ISBN-10: ‎655097061X ISBN-13: ‎978-6550970611 Idade de leitura: ‎12 anos e acima ASIN: ‎B0CTKXRBYP Dimensões: ‎15.5 x 1.1 x 22.6 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *