(…)”Pelo menos três políticos foram mortos pelo grupo de pistoleiros Escritório do Crime, revela o livro “Decaído”, do jornalista Sérgio Ramalho. A obra conta que o deputado estadual Ary Ribeiro Brum, o vereador Josinaldo Francisco da Cruz e o vereador Alberto Salles foram assassinados pelo grupo no Rio de Janeiro em 2007, 2008 e 2009, respectivamente.”
(…)“Decaído” conta a história de Adriano da Nóbrega, capitão do Bope apontado como chefe do Escritório do Crime e que foi morto em fevereiro de 2020 na Bahia. A obra editada pela Matrix fala também sobre o envolvimento do “Capitão Adriano”, como era conhecido, com a milícia do Rio de Janeiro, a contravenção e a família Bolsonaro.
(…)”O jornalista Sérgio Ramalho aponta bastidores e ligações criminosas das execuções de Nadinho e Ary Ribeiro Brum pelo Escritório do Crime.”
Decaído
Livro – Decaído: A história do capitão do Bope Adriano da Nóbrega e suas ligações com a máfia do jogo, a milícia e o clã Bolsonaro
Escrito por: Sérgio Ramalho
Decaído, na linguagem dos instrutores do Bope, tropa de elite carioca, é um termo para designar os soldados convertidos em mercenários. Aqueles que cruzam a linha do bem para o mal, como Lúcifer, o anjo decaído que se rebelou contra Deus. Não que esses policiais se julguem anjos ou demônios. Mas, com o treinamento que recebem, vem também a capacidade de escolher entre a vida e a morte de seus alvos.
Um poder divino nas mãos de jovens condicionados à batalha e submetidos a uma rotina de forte estresse. Esta é a história do capitão do Escritório do Crime, Adriano Magalhães da Nóbrega, o aspirante a oficial da Polícia Militar, infiltrado no Batalhão de Operações Policiais Especiais, o temido e famoso Bope, para servir à máfia do jogo do bicho.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Em duas décadas, ele se tornou o chefe de uma implacável milícia de assassinos de aluguel, passou a explorar cassinos clandestinos e manteve laços de amizade com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com seu primogênito, o senador Flávio Bolsonaro.
Conheça o Autor
O jornalista Sérgio Ramalho aponta bastidores e ligações criminosas das execuções de Nadinho e Ary Ribeiro Brum pelo Escritório do Crime.
Detalhes do livro
Editora: Matrix; 1ª edição (2 janeiro 2024) Idioma: Português Capa comum: 232 páginas ISBN-10: 6556164143 ISBN-13: 978-6556164144 ASIN: B0CQRB7HCL Dimensões: 16 x 1.3 x 23 cm.