(…)”Era uma vez, em um mundo não muito diferente do nosso, uma jovem chamada Aella que vivia em uma pequena vila. Aella era diferente das outras crianças. Ela tinha uma pele cor de carvão, cabelos negros como a noite e olhos que brilhavam como estrelas. As outras crianças a chamavam de nomes e a excluíam, mas Aella não se importava. Ela sabia que era especial.”
(…)”Um dia, um estranho chegou à vila. Ele era um homem alto e magro, com uma barba branca e longa. Ele se chamava Professor e estava em busca de algo especial. Ele procurava por uma pessoa com a pele da cor da noite, cabelos negros como a noite e olhos que brilhavam como estrelas. Quando ele viu Aella, soube que a havia encontrado.”
(…)”O Professor levou Aella para sua casa, que era um grande laboratório cheio de frascos e instrumentos estranhos. Ele contou a Aella que ela era descendente de uma raça antiga e poderosa, chamada de Pigmentos. Os Pigmentos eram seres mágicos que podiam controlar a cor e a luz. O Professor ensinou Aella a usar seus poderes.”
Pigmento
Livro – Pigmento escrito por Aline Zouvi
Uma história de amor para ser tatuada na pele. A graphic novel de estreia de um dos nomes mais originais da nova geração do quadrinho brasileiro.
Clarice é uma jovem tatuadora que não consegue se tatuar. Há algo de misterioso no fato de a tinta não se fixar em sua pele. Um dia, conhece Lívia, uma restauradora de livros, e desse encontro vai nascer uma relação que mudará a vida de ambas.
Num universo feito de tinta e símbolos, e repleto de referências (de Emil Ferris a Virginia Woolf, de René Magritte a Ana Cristina César, de Carl G. Jung a Paul B. Preciado), Aline Zouvi arma uma teia fascinante em que desejo, sexualidade e autodescoberta se conectam aos mistérios (e possibilidades) do corpo e do inconsciente.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Uma história de amor contada com frescor e vitalidade. Afinal, mesmo que não saibamos exatamente qual o caminho, guiados pelo traço destemido e cheio de ternura de Zouvi, estaremos protegidos.
(…)A Missão: “Aella logo aprendeu a controlar seus poderes. Ela podia mudar a cor de sua pele, cabelos e olhos. Ela podia criar ilusões de luz e sombra. Ela podia até mesmo se teletransportar. O Professor disse a Aella que ela tinha uma missão importante: proteger o mundo das forças do mal.”
(…)Batalha: “Aella enfrentou muitos desafios em sua missão. Ela lutou contra monstros, feiticeiros e até mesmo contra seus próprios medos. Mas ela sempre venceu, usando seus poderes e sua inteligência. No final, Aella cumpriu sua missão e salvou o mundo.”
Conheça o Autor
Aline Zouvi é artista visual, quadrinista e tradutora. Formou-se em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde se tornou mestre, com um trabalho sobre a obra da quadrinista norte-americana Alison Bechdel. Desde 2017, tem ministrado oficinas de quadrinhos e publicado cartuns, HQs e ilustrações em veículos como Folha de S. Paulo, piauí, Morel e Quatro Cinco Um.
Dentre quadrinhos e zines de sua autoria, destacam-se Síncope (autopublicação vencedora do prêmio Dente de Ouro 2018 e finalista do HQMix), Óleo sobre tela (UgraPress), Pão francês (Incompleta, finalista do HQMix e Angelo Agostini), Tradução simultânea (SapataPress) e Não nasci sabendo (Selo Harvi).
Detalhes do livro
Editora: Quadrinhos na Cia; 1ª edição (9 abril 2024) Idioma: Português Capa comum: 256 páginas ISBN-10: 6584953386 ISBN-13: 978-6584953383 ASIN: B0CVSNX1ZZ Dimensões: 17.6 x 1.9 x 25 cm.