(…)”O ano era 2024. O Brasil estava em festa. A seleção brasileira de futebol havia conquistado o tricampeonato mundial, derrotando a Argentina na final por 2 a 1. O país inteiro estava em êxtase, e a cidade de São Paulo, sede da partida, estava tomada por uma onda de alegria. No meio da multidão, dois jovens se abraçavam emocionados. Um deles era Lucas, um garoto de 17 anos que morava em Florianópolis, Santa Catarina. O outro era Pedro, um garoto de 18 anos que morava em São Paulo. Os dois se conheciam desde a infância, e eram grandes amigos e rivais em campo…”
(…)”Lucas e Pedro eram jogadores de futebol, e ambos sonhavam em jogar pela seleção brasileira. Eles haviam se conhecido em um campeonato de base, e desde então, sempre se enfrentaram em campo. Lucas era um atacante rápido e habilidoso, enquanto Pedro era um zagueiro forte e imponente. Naquela noite, Lucas e Pedro haviam se enfrentado na final da Copa do Mundo. Lucas havia marcado um gol, mas Pedro havia sido o autor da assistência para o gol da vitória da Argentina…”
(…)”Os anos se passaram, e Lucas e Pedro continuaram a jogar futebol. Lucas se tornou um dos melhores atacantes do Brasil, e Pedro se tornou um dos melhores zagueiros do mundo. Em 2028, Lucas e Pedro novamente se enfrentaram em uma final de Copa do Mundo. Dessa vez, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1, e Lucas marcou dois gols…”
Te vejo na final
Livro – Te vejo na final escrito por Ayslan Monteiro
Polêmica: Edinho meteoro é o primeiro jogador abertamente gay a ser convocado para a Copa do Mundo!
Saiba tudo sobre Edinho Meteoro: as origens do jogador mais polêmico da seleção brasileira, por quais times já passou, onde joga atualmente, e o mais importante, o que esperar do atacante nesta Copa. Será que teremos novas polêmicas envolvendo o nome de Meteoro? Isso só o tempo, e os jogos, poderão dizer!
Depois de ser arrancado do armário e ver sua carreira ser basicamente arruinada da noite para o dia, Edinho Meteoro, ex-promessa do futebol brasileiro e atual jogador de um time italiano pouco conhecido, não está exatamente feliz, mas pelo menos está estabelecido e seguro.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Claro, ele não pode se dar ao luxo de dar um passo para fora da linha ou se tornará alvo da torcida, as marcas dispostas a patrociná-lo são raríssimas, tem só um amigo no time todo e lida todos os dias com o provocante e rabugento Benedikt Kühn, seu capitão e maior rival, que não larga do seu pé. Mas as coisas estão prestes a mudar, pois Cida, a nova técnica da seleção brasileira, acabou de convocá-lo para a Copa do Mundo.
Edinho finalmente terá a chance de conquistar seu lugar de destaque no futebol, mas ele precisará enfrentar o país que o abandonou, uma federação homofóbica e colegas de time que claramente não o desejam ali ― além dos sentimentos confusos por um certo jogador alemão ― para realizar seus sonhos.
Conheça o Autor
Ayslan Monteiro é autor de romances que reimaginam a figura e o lugar de pessoas queer na literatura. Redator publicitário, nordestino clichê e demissexual, Ayslan é mais um autor apaixonado por Taylor Swift, fanático por Pokémon e sempre desatualizado nas últimas discussões do Twitter. Atualmente mora em São Paulo.
Detalhes do livro
Editora: Harlequin Books; 1ª edição (15 fevereiro 2024) Idioma: Português Capa comum: 320 páginas ISBN-10: 6559703363 ISBN-13: 978-6559703364 ASIN: B0CRZBQ2VP Dimensões: 15.5 x 1.6 x 23 cm.