Leia livro ‘Veado assassino’ por Santiago Nazarian

(…) Santiago Nazarian é um escritor brasileiro conhecido por sua escrita provocativa e contemporânea. Ele aborda temas como identidade, sexualidade e relações humanas complexas. Suas obras são marcadas pela linguagem intensa e pelo estilo narrativo não convencional.

(…) A escrita de Nazarian é conhecida por sua linguagem crua e intensa, que desafia convenções e busca retratar a complexidade das experiências humanas. Seus personagens são muitas vezes marginais ou outsiders, que vivem à margem das normas sociais e enfrentam dilemas profundos.

(…) Com uma narrativa não linear e fragmentada, Nazarian desafia as estruturas tradicionais da literatura, experimentando com diferentes estilos e formas de expressão. Seus livros muitas vezes apresentam elementos autobiográficos mesclados com ficção, resultando em narrativas personalizadas e intimistas.

Livro ‘Veado assassino’ por Santiago Nazarian

Um presidente de extrema-direita é morto por um adolescente não binário. Por meio de uma longa entrevista, conhecemos a história do jovem e as decisões que o levaram a cometer o ato. Seria ele uma vítima, um terrorista ou um violento incel — um celibatário involuntário?

Numa narrativa estruturada apenas em diálogos, Santiago Nazarian apresenta o retrato de uma geração tão engajada quanto individualista, que sabe o que precisa combater, mas não o que defender.

Questões raciais, sexuais e de gênero são colocadas numa balança sempre desequilibrada, e a visão parcial de um personagem pode revelar mais do que suas palavras.

Com o cinismo e o sarcasmo típicos de Nazarian, Veado assassino é uma louca novela especulativa, divertida e reflexiva na mesma medida. “Santiago Nazarian coloca em colisão duas vozes, a de um adolescente que fetichiza o ódio e a de uma instância que perscruta os seus atos, ambas tão trepidantes e incertas quanto a história recente do país.”

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

📚 Saiba mais do livro ➡️ CLIQUE AQUI

Conheça o autor

Santiago Nazarian nasceu em 1977 e é paulistano. Publicou diversos romances, entre eles Mastigando humanos e Biofobia, e verteu ao português dezenas de livros como tradutor. Pela Companhia das Letras lançou Fé no Inferno (finalista do Prêmio Jabuti, Oceanos e Machado de Assis) e o romance de terror Neve negra.

Detalhes do livro

Editora: Companhia das Letras; 1ª edição (27 julho 2023)
Idioma: Português
Capa comum: 112 páginas
ASIN:‎ B0C4Z6BFR9
ISBN-10: 6559215660
ISBN-13: 978-6559215669
Dimensões: 14 x 1 x 21 cm

Continue sua leitura com o livro ‘O Morro dos Ventos Uivantes’ por Emily Bronte

As brilhantes habilidades narrativas de Emily Brontë são apresentadas de maneira perturbadora nesta obra-prima da literatura universal.

O romance se passa em uma atmosfera sombria e melancólica e revela, de maneira singular, personagens carregados de emoção que experimentam os mais obscuros, controladores e destrutivos sentimentos.

Uma combinação única de amor e fatalidade que vai conduzir o leitor pelos caminhos enigmáticos da paixão e da vingança.

#TRECHOS do livro

(…) A literatura moderna é obcecada pela solidão, e O morro dos ventos uivantes, de se destaca como a expressão mais violenta já escrita do resultado do ascetismo e isolamento extremos. Uma história de amor completamente psicótica, bem distante dos romances de suas duas irmãs e da adaptação cinematográfica de William Wyler, de 1939.

(…) Um belo dia, no outono de 1845, descobri, acidentalmente, um caderno de versos escritos na letra de minha irmã Emily. Não fiquei surpresa, pois sabia que ela escrevia versos: li-os e algo mais do que surpresa tomou conta de mim a certeza de que aquelas não eram efusões comuns, nem de forma alguma semelhantes aos versos que as mulheres geralmente escrevem. Achei-os condensados e tensos, vigorosos e genuínos.

(…) É meu dever, bem como meu prazer, fazer constar uma exceção à regra geral das críticas. Um comentarista (Vide o Palladium de setembro de 1850), dotado da visão lúcida e da bela percepção do gênio, discerniu a verdadeira natureza de O Morro dos Ventos Uivantes e, com igual precisão, indicou-lhe as belezas e os defeitos. Muitas vezes os críticos nos recordam a quantidade de astrólogos, caldeus e adivinhos reunidos diante de uma “inscrição mural” e incapazes de decifrar-lhe os caracteres ou tomar conhecida a sua interpretação.

(…) O terrível era que, cheia de compaixão pelos outros, dela própria não tinha pena. O espírito continuava inexorável; da mão trêmula, dos membros inertes, dos olhos apagados era exigido o mesmo serviço que eles tinham prestado quando sãos. Testemunhar isso e não ousar protestar era uma dor que não se pode traduzir por palavras.

📚 Saiba mais do livro ➡️ CLIQUE AQUI

Conheça o autor

Emily Jane Brontë nasceu em 30 de julho de 1818, em Thornton (Inglaterra). Filha do casal Patrick Brontë e Maria Branwell, mudou-se com a família para Haworth, em 1820, época em que seu pai assumiria a paróquia local como reverendo. Emily e os irmãos passariam boa parte do tempo na paróquia, dedicando-se à leitura, hábito que contribuiria para o talento literário da jovem inglesa.

Existem poucos registros sobre ela. Sabe-se que é a quinta de seis filhos, nunca se casou e conservava uma personalidade introvertida. Em 1847, publicou O Morro dos Ventos Uivantes, sua única obra, escrita aos 28 anos. A narrativa dramática e inquietante sofreu críticas severas na época em que foi lançada, sendo consagrada posteriormente entre os clássicos da literatura inglesa.

Emily Brontë morreu de maneira precoce aos 30 anos, vítima da tuberculose, doença que mataria, também, outros de seus irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *