(…)”A vida é feita de momentos. Alguns duram um segundo, outros uma eternidade. Cabe a nós decidir quais valem a pena ser vividos.”
(…)”O que nos define não são os nossos sonhos, mas as ações que tomamos para realizá-los.”
(…)”A arte é um espelho da alma. Ela reflete nossos sentimentos, pensamentos e sonhos.”
(…)”A literatura é uma viagem para outros mundos. É uma forma de escapar da realidade e explorar novas possibilidades.”
Meia palavra basta
Livro – Meia palavra basta escrito por Francisco Bosco
Meia palavra basta, do letrista, ensaísta, compositor e filósofo Francisco Bosco, é uma breve coletânea de máximas descontraídas e contemplativas.
“O que é teoria maçante? Aquela em que há aprofundamento sem profundidade. Aforismos são, ao contrário, profundidades sem aprofundamento.”
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Atento observador do cotidiano, Francisco Bosco traz neste livro, com uma escrita fluida, envolvente e perspicaz, textos curtos e parábolas sobre relacionamentos, sexo, futebol, grupos de WhatsApp, autocrítica, gafes, inveja, entre outros temas do cotidiano, pequenas pílulas para contemplação.
Os aforismos de Francisco Bosco podem ser textos breves, mas expressam em poucas palavras pensamentos íntimos e profundos, porque muitas vezes meia palavra basta.
➡️Leia Trechos do livro: “Meia palavra basta” de Francisco Bosco
(…)”O tempo é um rio implacável que carrega tudo em sua correnteza. Cabe a nós nadar contra a correnteza e alcançar a margem que desejamos.”
(…)”O amor é a força mais poderosa do universo. É capaz de mover montanhas e unir corações.”
(…)”A felicidade não é um destino, mas uma jornada. É preciso caminhar com o coração aberto e aproveitar cada passo do caminho.”
(…)”A poesia é a música da alma. Ela toca nossos corações e nos faz sentir vivos.”
(…)”A música é a linguagem universal. Ela une pessoas de diferentes culturas e origens.”
(…)”O cinema é a arte de contar histórias. É uma forma de ver o mundo através dos olhos de outras pessoas.”
(…)”Aprender nunca é tarde. É preciso estar sempre aberto a novas ideias e experiências.”
(…)”A ignorância é o maior inimigo do homem. Ela nos leva a cometer erros e tomar decisões erradas.”
Conheça o Autor
Francisco Bosco é ensaísta, doutor em teoria da literatura pela UFRJ, autor de O diálogo possível: por uma reconstrução do debate público brasileiro e A vítima tem sempre razão? Lutas identitárias e o novo espaço público brasileiro , entre outros.
Foi colunista da revista Cult e do jornal O Globo . Dirigiu a rádio Batuta, do Instituto Moreira Salles. É letrista de canção popular. Foi presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Atualmente apresenta o programa de TV Papo de Segunda .
Detalhes do livro
Editora: Record; 1ª edição (13 maio 2024) Idioma: Português Capa comum: 128 páginas ISBN-10: 8501921580 ISBN-13: 978-8501921581 ASIN: B0CZBVM7HV Dimensões: 11.5 x 0.7 x 17.5 cm.