
(…)”A vida é uma coisa que se gasta, como um sabonete. A gente vai usando, usando, até que se acaba. E quando se acaba, não tem mais jeito. É o fim.”
(…)”O amor é uma coisa que dói. Dói muito. Mas é uma dor boa, uma dor que a gente quer sentir. É como uma facada no coração, mas uma facada que a gente não quer tirar.”
(…)”O ódio é uma coisa que corrói. Corrói a alma, o coração, o corpo. É como um ácido que vai devorando tudo. É a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa.”
(…)”A vingança é um prato que se come frio. Mas é um prato que se come, e com gosto. É a justiça que a gente faz com as próprias mãos.”
O homem proibido
Livro – O homem proibido escrito por Nelson Rodrigues
As primas Sônia e Joyce são quase como mãe e filha. Fazem tudo juntas, planejam minuciosamente o futuro e a vida, e chegam ao ponto de quererem se casar no mesmo dia e morar na mesma casa com seus respectivos maridos.
Infelizmente, tamanha proximidade é capaz de transformar a linha entre o amor extremo e o ódio intenso em algo tênue. Com o aparecimento de um homem proibido, a relação das primas-irmãs fica estremecida.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Fadadas a uma rivalidade impossível de ser superada, ambas se afastam e planejam em segredo suas próprias versões de felicidade. Realidades essas que podem ser mortalmente perigosas.
Escrito sob o pseudônimo Suzana Flag, O homem proibido é o nono romance de folhetim de Nelson Rodrigues publicado pela HarperCollins. Esta edição conta com um prefácio de Cecilia Thumim Boal e com o posfácio de Henrique Buarque de Gusmão.
Conheça o Autor
Nelson Rodrigues nasceu no Recife, em 1912, e ainda criança mudou-se com a família para o Rio de Janeiro. Lá, aos 13 anos, tornou-se repórter policial do jornal A Manhã, fundado por seu pai, Mário Rodrigues, e assim teve início sua longa carreira de jornalista, cronista, dramaturgo e escritor.
Sua extensa produção literária, que inclui contos, crônicas e romances (alguns deles assinados sob o pseudônimo de Myrna ou de Suzana Flag), inspirou inúmeras adaptações cinematográficas e televisivas ao longo das últimas décadas, e suas peças são constantemente reencenadas, revelando a atemporalidade e a força do artista. Nelson morreu aos 68 anos, em 1980, no Rio de Janeiro.
Detalhes do livro
Editora: HarperCollins; 1ª edição (15 fevereiro 2024) Idioma: Português Capa comum: 336 páginas ISBN-10: 6560051307 ISBN-13: 978-6560051300 ASIN: B0CRZCGPMJ Dimensões: 15.5 x 2.5 x 23 cm.
