(…) O Dia das Mães é uma data muito importante para celebrar e honrar todas as mães ao redor do mundo. É uma oportunidade para mostrar gratidão por tudo o que elas fazem por nós, desde nos trazer ao mundo até nos apoiar em cada passo de nossa vida. Mães são um exemplo de amor incondicional, coragem e força, e merecem ser homenageadas por tudo o que são e por tudo o que fazem. É um dia para lembrar o quão especiais elas são e expressar todo o nosso amor e apreço por elas.
1
Livro ‘O Sentido da Vida’ por Contardo Calligaris
O sentido da vida é um livro para aqueles que se atentam, se arriscam e se aventuram verdadeiramente pela vida. Entregue pelo autor poucos dias antes de sua morte, reúne três textos breves, e muito potentes, sobre a obrigação da felicidade, o “morrer bem” e o sentido da vida.
Com uma linguagem única, Calligaris transita entre memórias de infância, experiências clínicas e observações sobre arte, história e a Bíblia para abordar temas tão particulares quanto universais.
A obra póstuma e inédita de um dos maiores pensadores do país conta ainda com o prefácio do único filho do autor, o cineasta Max Calligaris.
2
Livro ‘Nunca foi segredo’ Padre Reginaldo Manzotti
Nunca foi segredo: A sabedoria de Milênios em 60 ensinamentos
Os segredos para mudar a sua vida sempre estiveram ao seu alcance. Chegou a hora de aplicá-los. Afinal, você quer vivenciar a alegria e a plenitude que Deus sonhou para você.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Porém, como, se há tantos problemas, tantas fraquezas e tantas tribulações?
Talvez você esteja buscando a sabedoria no lugar errado e precise de conselhos certeiros, semeados em toda a Bíblia, inspirados por ninguém menos do que o próprio Criador.
A boa notícia é que esses conselhos estão reunidos em Nunca foi segredo, novo livro do Padre Reginaldo Manzotti, autor que já vendeu mais de 6,5 milhões de exemplares.
Neste verdadeiro MANUAL DA FELICIDADE do bem viver, você encontra passagens da Bíblia comentadas pelo Padre e, assim, transformadas em conselhos, de acordo com o assunto de seu interesse: de abandonos a vícios, de problemas conjugais a paz de espírito!
Chega de adiar a sua felicidade!
3
Livro ‘Atlas: A história de Pa Salt’ por Lucinda Riley
Atlas: A história de Pa Salt (As Sete Irmãs)
Atravessando uma vida marcada por amores e perdas, cruzando fronteiras e oceanos, Atlas: A história de Pa Salt, escrito por Lucinda Riley e seu filho Harry Whittaker, é o surpreendente e inesquecível desfecho da aclamada série As Sete Irmãs.
1928, Paris
Um menino é encontrado à beira da morte e acolhido por uma bondosa família. Gentil, precoce e talentoso, ele se adapta muito bem ao novo lar, e a família lhe proporciona uma vida com a qual ele jamais havia sonhado. Entretanto, ele se recusa a dizer uma única palavra sobre sua verdadeira identidade.
Ao se tornar um rapaz, descobrindo o amor e estudando no prestigiado Conservatório de Paris, ele quase consegue esquecer os horrores de seu passado e a promessa que fez. Mas, na Europa da década de 1930, um mal vem crescendo e se alastrando, e ninguém mais está a salvo. Em seu íntimo, ele sabe que precisará fugir novamente.
2008, mar Egeu
As sete irmãs estão reunidas, pela primeira vez, a bordo do Titã para dar um último adeus ao enigmático pai que tanto amavam.
Para surpresa geral, Pa Salt havia escolhido justo a irmã desaparecida para receber as pistas sobre o passado de todas elas. Mas, para cada verdade revelada, surge uma nova pergunta. As irmãs precisarão enfrentar a ideia de que seu pai adorado era alguém que elas mal conheciam. E, ainda mais chocante, que os segredos de seu passado ameaçam trazer consequências para o presente.
4
Livro ‘Conversas que não tive com a minha mãe’ por Felipe Brandão
Conversas que não tive com minha mãe à primeira vista pode parecer um livro melancólico e triste, contudo Felipe Brandão passeia por lembranças e experiências sobre saudade e afeto. Página a página é possível emocionar-se, rir, chorar e amar dona Áurea, mãe do escritor e narrador, que generosamente divide com seus leitores uma a uma de suas memórias.
Costumeiramente nos habituamos a histórias de amor entre casais e com o chamado final feliz, Conversas que não tive com a minha mãe, é uma narrativa leve e suave sobre amor, um amor de um filho pela sua mãe. Felipe Brandão busca em seu livro atender não a um público definido e específico, mas é certo que ele é voltado para adultos, sobretudo aqueles que buscam o afeto nas palavras e em histórias bem narradas.
Sem um gênero literário definido, Conversas que não tive com minha mãe é um livro corajoso e para quem tem ímpeto para em tempos de relações mecanizadas tomar uma xícara de café ou uma taça de vinho e ler sobre afetos derramados e desnudos. Como um baú de memórias o leitor é carregado a mergulhar em palavras, sonhos e medos que deveriam ser compartilhados numa tarde de um domingo qualquer.
Página a página é possível emocionar-se, rir, chorar e amar dona Áurea, mãe do escritor Felipe Brandão. Mesmo quando a tristeza surge no livro existe uma sutileza, como o sol tocando o nosso rosto ou melhor um abraço apertado de mãe.
Conversas que não tive com minha mãe é o livro de estreia do editor Felipe Brandão que acostumado a organizar obras, debuta nas prateleiras falando de lembranças e esperanças.
5
Livro ‘Quando pecadores dizem “sim”, por David T. Harvey
O casamento é a união de duas pessoas que chegam ao altar com uma bagagem surpreendentemente grande.
Em geral, ela se abre durante a lua-de-mel; às vezes, espera até a semana seguinte. A Bíblia chama-a de pecado. Compreender a sua influência pode fazer toda a diferença para um homem e uma mulher que estão construindo a vida juntos.
Quando Pecadores Dizem “Sim” aborda a importância do poder transformador do evangelho na imprevisível jornada do casamento. O estilo de redação de Dave Harvey cativa o leitor, enquanto fala com honestidade e, às vezes, humor a respeito do pecado e do poder do evangelho para vencê-lo.
Ele descortina a maravilhosa verdade da Palavra de Deus e encoraja o leitor a perceber com mais clareza o glorioso panorama do que Deus faz quando pecadores dizem “sim”.
6
Livro ‘O Duque Silencioso’ por Jess Michaels
Ewan Hoffstead, Duque de Donburrow, nasceu mudo e foi abusado por seu pai malvado e por seus miseráveis irmãos mais novos até que um tio entrou em cena para salvar o dia. Ainda assim, carrega consigo as cicatrizes de seu passado, incluindo uma terrível crença de que talvez uma “pessoa como ele” realmente não mereça o título que seu tio lutou tanto para garantir que não perdesse.
Recentemente viúva, Charlotte pode ser a condessa de Portsmith para a Sociedade, mas quando está perto de Ewan, ainda se sente como a garotinha encantada que o conheceu décadas antes, quando seu irmão era o melhor amigo dele e de seu primo.
Uma viagem planejada para passar o Natal com suas famílias na propriedade de Ewan reúne os velhos amigos. Mas quando uma tempestade impede os outros de chegarem a tempo, Charlotte decide parar de viver com medo e perseguir o homem que desejou e amou durante toda sua vida. Ewan não consegue resistir à sua sedução, mas teme ceder aos seus sentimentos.
Especialmente quando a família que se desfez dele volta e ameaça não apenas sua vida, mas a da mulher que ama.
7
Livro ‘A pessoa mais feliz do mundo’ por Dani Valente
Nunca imaginei que meu autoconhecimento começaria no intestino. O ano era 2015, e minha carreira de atriz e comediante estava indo muito bem. Eu fazia parte da equipe de atores da Rede Globo e do canal Multishow, e a peça que havia escrito estava rodando o país.
Casada, mãe de uma linda menina de quatro anos, tudo parecia perfeito. Mas não estava. Eu sentia enxaquecas absurdas e dores terríveis por todo meu corpo, a fadiga ficava cada vez pior. Entrei em depressão. Eu não sabia o que havia de errado comigo. Passei por médico, pai de santo, padre, cartomante, rezadeira. Acho que só não fui a um exorcista.
Até que o diagnóstico finalmente veio: fibromialgia. Foi então que conheci a nutrição holística, que me ensinou a importância da alimentação e digestão no cuidado de doenças autoimunes e consideradas misteriosas, e acabei me tornando especialista na área. Tudo começa no intestino, e a nossa felicidade está diretamente ligada à nossa digestão.
Neste livro, compartilho como o auto cuidado e a mudança de hábito alimentar pode te ajudar a alcançar a melhor versão de si mesmo e, assim como eu, ser a pessoa mais feliz do mundo!
8
Livro ‘Despertando quem você é’ por Gabriela Falvella Stapff
Despertando quem você é: Como viver consciente em um mundo em que todos se sentem perdidos
Desconstrua quem você está para despertar quem você é.
A maioria de nós foi criado através de padrões inconscientes repassados de geração em geração, nos fazendo colher mais do que nunca os frutos amargos de vivermos desconectados com a nossa verdade, focando mais em reputação e status do que em virtudes. Toda essa distorção nos faz olhar mais para fora do que para dentro, causando uma identificação com os nossos estados em vez da nossa essência.
Em Despertando quem você é, o leitor é convidado a embarcar em uma profunda jornada de autoconhecimento, na qual se reconectará com a sua essência.
A partir de reflexões profundas com direcionamentos práticos para você transformar a sua realidade, a inspiradora digital Gabriela Falvella Stapff te ajudará a despir os seus estados para que você possa entender quem realmente é para que possa viver de maneira que ressoe no seu coração.
9
Livro ‘O Jesus negro’ por Henrique Vieira
O Jesus negro – edição com brinde (poster): O grito antirracista da Bíblia
A história do Jesus da periferia
Neste livro, Pastor Henrique Vieira oferece uma versão crítica da história de Cristo para nos mostrar como a experiência de Jesus o aproxima do povo negro e pobre, sem deixar de lado a fé e os episódios proféticos. Mais ainda, ele nos lembra que a força de seu amor é um antídoto para a violência do racismo e das injustiças sociais.
Dessa forma, Pastor Henrique Vieira rompe com a ideia de um Deus frio e punitivo – muitas vezes associado ao cristianismo – e traz uma nova perspectiva sobre os conceitos de religião e sociedade, questionando o embranquecimento de Cristo, que, por muito tempo, foi aceito apenas por conivência e submissão aos ricos e poderosos.
Ao destituir o Cristo branco de olhos azuis do posto de único representante possível do Nazareno, estas páginas revelam como o Jesus negro pode libertar a todos nós.
10
Livro ‘O Estigma da Cor’ por Jacira Monteiro
Nesta obra preparada com esmero, Jacira Monteiro apresenta um conjunto de reflexões sobre como o racismo fere os dois grandes mandamentos de Cristo.
O texto é incisivo e atravessa temas como escravidão, colonialismo, violência contra a mulher, ressentimento e desigualdade social, mas apresenta caminhos propositivos fundamentados no arcabouço bíblico e em testemunhos eclesiais.
Se muitos falsos cristãos – e falsos cristos – simplesmente ignoraram os preceitos do amor e da justiça existe, por outro lado, um legado sólido de combate às injustiças na história cristã.
Estes exemplos não nos deixam desanimar. Como afirmou Coretta King, “se tudo for ‘olho por olho’, acabaremos todos cegos”.