(…)”Desde pequena, Aurora sempre sonhou em voar. Ela observava os pássaros cruzando o céu com tanta liberdade e desejava poder fazer o mesmo. Mas todos a desanimavam. ‘Princesas não voam’, diziam. ‘Isso é coisa de menino’.”
(…)”Isabela era uma princesa diferente das outras. Ela não gostava de ficar presa no castelo, usando vestidos desconfortáveis e seguindo regras sem sentido. Ela queria viver sua vida como quisesse, explorar o mundo e fazer suas próprias escolhas.”
(…)”Beatriz era uma princesa corajosa, mas também tinha muitos medos. Ela tinha medo do escuro, de animais selvagens e de falar em público. Esses medos a impediam de fazer muitas coisas que ela queria.”
Corajosas 2
Livro – Corajosas 2: Os contos das princesas nada encantadas
Escrito por: Arlene Diniz, Maria S. Araújo, Queren Ane e Thais Oliveira
Thaís Oliveira reconta a história da Bela Adormecida. As férias de verão no chalé da avó nas montanhas sempre foram muito esperadas por Aurora. Neste ano, porém, os dias de sol perderam o brilho para a garota. A oportunidade perfeita aparece quando Aurora é encontrada por duas garotas de sorriso cativante, que lhe garantem um verão inesquecível.
A Mulan de Maria S. Araújo é uma garota de personalidade forte, que está em busca do seu propósito de vida. Quando ela encontra uma caixa com um diário da falecida mãe, o sonho de fazer Kung Fu se torna seu também, acompanhado do desejo de se conectar com as suas raízes asiáticas.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Queren Ane reinventa o conto da Pequena Sereia. Ariela desistiu da carreira como nadadora profissional e sonha em cursar Biologia Marinha. Seu pai, porém, tem outros planos. Com opinião firme e gênio forte, Tito não vai desistir tão fácil de ter a filha caçula como sua sucessora na Academia Atlântida.
Rapunzel é apresentada por Arlene Diniz como Rachel, uma garota que anseia pelo momento em que poderá fazer todas as coisas empolgantes registradas em seu caderninho dos sonhos, como andar de balão em seu aniversário de dezoito anos. Para isso, só precisará de um pequeno, mas nada simples, detalhe: convencer a mãe a deixá-la ir. Enquanto tenta colocar seus planos em ação, Rachel aprenderá preciosas lições sobre a vida e o Dono dela.
📖 Livro Completo: Clique aqui🔴
➡️Leia Trechos do livro: Corajosas 2: Os contos das princesas nada encantadas
(…)Mas Aurora não desistia. Ela treinava em segredo, subindo em árvores cada vez mais altas e tentando se impulsionar no ar. Caía muitas vezes, mas se levantava sempre mais determinada.
(…)Um dia, enquanto treinava em uma torre alta do castelo, Aurora finalmente conseguiu voar. Ela se sentia livre e poderosa como nunca antes. Sabia que havia realizado seu sonho e que nada a impediria de alcançar seus objetivos.
(…)Um dia, Isabela decidiu fugir do castelo. Ela se disfarçou de plebeia e se aventurou pelas ruas da cidade. Ela conheceu pessoas novas, experimentou coisas novas e finalmente se sentiu feliz e livre.
(…)Mas a fuga de Isabela não durou muito tempo. O rei e a rainha logo descobriram onde ela estava e a trouxeram de volta para o castelo. Isabela ficou triste, mas não desistiu de seus sonhos. Ela sabia que um dia encontraria um jeito de viver sua vida do seu jeito.
(…)Um dia, Beatriz decidiu enfrentar seus medos de uma vez por todas. Ela começou enfrentando seus medos menores, como entrar em um quarto escuro ou fazer uma apresentação para um grupo pequeno de pessoas.
(…)Aos poucos, Beatriz foi superando seus medos e se tornando cada vez mais confiante. Ela aprendeu que o medo é apenas um obstáculo que podemos superar se tivermos coragem para enfrentá-lo.
(…)Sofia sempre foi uma princesa tímida e quieta. Ela tinha medo de falar em público e se expressar livremente. Nas reuniões do reino, ela ficava em silêncio enquanto os outros discutiam e tomavam decisões.
(…)Um dia, durante um baile no castelo, Sofia conheceu uma cantora talentosa que se apresentava com muita naturalidade e confiança. A princesa ficou encantada com a performance e percebeu que também queria poder se expressar daquela maneira.
(…)Helena era uma princesa justa e bondosa. Ela sempre se preocupava com os mais necessitados e lutava para defender os direitos de todos. No entanto, em seu reino, as leis nem sempre eram justas e muitos sofriam com a desigualdade.
(…)Um dia, Helena decidiu tomar uma atitude. Ela começou a se reunir com o povo para ouvir suas histórias e entender quais eram seus problemas. Ela também se juntou a um grupo de ativistas que lutavam por mudanças sociais.
(…)Clara sempre foi uma princesa curiosa e criativa. Ela adorava aprender coisas novas e experimentar diferentes atividades. No entanto, seus pais a pressionavam para que ela se comportasse como uma princesa tradicional, aprendendo apenas etiqueta e bordado.
📚 Siga sua leitura com o livro: ‘Corajosas: Os contos das princesas nada encantadas’
Conheça o Autor
Arlene Diniz tem 29 anos, é formada em Serviço Social, pós-graduada em Missão Urbana e escreve livros com o objetivo de espalhar o amor e a Palavra de Deus, e também de encorajar pessoas, principalmente adolescentes, a verem a vida por uma perspectiva diferente….Outras autoras: Maria S. Araújo, Queren Ane e Thais Oliveira.. Saiba mais
Detalhes do livro
Editora: Mundo Cristão; 1ª edição (18 junho 2024) Idioma: Português Capa comum: 352 páginas ISBN-10: 6559883205 ISBN-13: 978-6559883202 Idade de leitura: 9 – 17 anos Dimensões: 13.7 x 1.8 x 20.5 cm.