(…)Família: O livro explora os diversos tipos de famílias que existem, desafiando a visão tradicional de família nuclear composta por pai, mãe e filhos. Casandra e Emiliano constroem uma família baseada no amor, no respeito e na mutualidade, demonstrando que a parentalidade pode ser exercida de diversas maneiras.
(…)Maternidade: A experiência da maternidade é retratada de forma complexa e multifacetada. Casandra enfrenta os desafios e as alegrias de criar um filho, aprendendo a amar e cuidar de Emiliano como se fosse seu próprio filho biológico.
(…)Aceitação: O livro aborda os temas da transgeneridade, da homossexualidade e do HIV/AIDS, combatendo o preconceito e a discriminação contra esses grupos. Casandra e Emiliano enfrentam diversas situações de julgamento e exclusão, mas também encontram apoio e acolhimento em pessoas que as aceitam como são.
Tese sobre uma domesticação
Livro – Tese sobre uma domesticação escrito por Camila Sosa Villada
A estreia da autora de Parque das irmãs magníficas na Companhia das Letras. Um romance sobre amor, desejo, corpos rebeldes e novas configurações familiares.
Uma atriz trans adota um menino de seis anos com seu marido, um advogado gay. O garoto traz consigo uma história trágica: soropositivo, não conheceu seu pai biológico, e sua mãe se suicidou quando descobriu que o contagiou com o vírus HIV.
A partir deste enredo, a prosa inclassificável de Camila Sosa Villada nos conduz por uma espécie de sociologia da família, uma indagação comovente sobre os papéis que a compõem, sobretudo no que diz respeito às possibilidades do amor.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Até que ponto é possível domesticar um corpo? Como conviver com as feridas do outro? O que fazer quando se cai nas garras das convenções, do socialmente respeitável? A literatura de Camila Sosa Villada ― “a coisa mais importante que li sobre sexualidade desde Jean Genet”, anotou o autor francês Édouard Louis ― desafia de modo cabal nossas emoções.
Nesta história de pactos invisíveis, de uma rebeldia profunda e convulsiva, de paixões arrasadoras, ninguém sai como entrou.
📕Aproveite – “Pegue o seu livro”
➡️Leia Trechos do livro: “Tese sobre uma domesticação” de Camila Sosa Villada
(…)A família não é um destino, é um caminho que se constrói com amor e respeito.
(…)Não importa de quem somos filhas, mas sim quem nos tornamos.
(…)Somos aquilo que escolhemos ser, não o que os outros esperam de nós.
(…)Ser mãe é amar incondicionalmente, mesmo quando dói.
(…)A maternidade não é um instinto natural, é uma escolha que se faz com amor e responsabilidade.
(…)Precisamos aprender a amar e aceitar as pessoas como elas são.
(…)O preconceito e a discriminação são crimes que precisam ser combatidos.
(…)Todos nós merecemos ser felizes e viver em liberdade.
(…)O amor é a única força que pode nos libertar do ódio e do medo.
(…)O amor é a força que move o mundo.
(…)A vida é um presente que devemos aproveitar ao máximo.
📖 Livro Completo: Clique aqui🔴
Conheça o Autor
Camila Sosa Villada nasceu em Córdoba, Argentina, em 1982. É escritora e atriz, autora do livro de poemas La novia de Sandro (2015-2020), dos contos de Sou uma tola por te querer (2022) e do ensaio autobiográfico A viagem inútil (2018), que ganhou edição no Brasil pela editora Fósforo.
Pelo romance O parque das irmãs magníficas (2019), traduzido para mais de vinte idiomas, ganhou os prêmios Sor Juana Inés de la Cruz, Finestres de Narrativa e o Grand Prix de l’Héroïne Madame Figaro. Tese sobre uma domesticação é seu primeiro livro publicado pela Companhia das Letras.
Detalhes do livro
Editora: Companhia das Letras; 1ª edição (18 junho 2024) Idioma: Português Capa comum: 224 páginas ISBN-10: 8535937188 ISBN-13: 978-8535937183 ASIN: B0CZ7VV3SN Dimensões: 14 x 1.3 x 21 cm.