Livro ‘A Regra é Não Ter Regras’ por Reed Hastings

(…) “Se você der mais liberdade aos funcionários em vez de desenvolver processos que os impeçam de exercer o próprio discernimento, eles tomarão decisões melhores e será mais fácil responsabilizá-los.”

(…) “Na Netflix, deixar de falar quando você discorda de um colega ou tem um feedback que poderia lhe ser útil é o mesmo que ser desleal com a empresa. Afinal, você poderia ajudar os negócios · mas está optando por não fazer isso.”

(…) “A retirada dos controles cria uma cultura de “Liberdade com Responsabilidade”

A Regra é Não Ter Regras A Netflix e a Cultura da Reinvenção

Primeiro livro escrito pelo CEO da Netflix conta os bastidores da cultura da empresa Nunca houve uma empresa como a Netflix.

De um serviço de locação de DVDs por correio a uma superpotência de streaming, em vinte anos a companhia se tornou um dos principais nomes das indústrias de entretenimento do mundo. Com mais de 180 milhões de assinantes em 190 países e uma receita anual de bilhões de dólares, a Netflix causou uma verdadeira revolução com sua filosofia corporativa nada convencional.

Cofundador, presidente e CEO da empresa, Reed Hastings se une à especialista no mundo dos negócios Erin Meyer para falar pela primeira vez sobre a cultura que transformou a marca em um exemplo inigualável de criatividade e adaptação.

A partir de centenas de entrevistas com funcionários da Netflix e relatos nunca antes compartilhados, Hastings explica como seus princípios controversos fizeram da Netflix um exemplo de inovação e sucesso global.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

Uma obra fascinante sobre uma empresa que desafiou tradições e expectativas e dominou as premiações do cinema e da TV, além do imaginário de milhões de pessoas, uma tela por vez.

A inovadora cultura corporativa da Netflix

Pioneira no mercado de streaming, a Netflix transformou-se em referência global não apenas por sua tecnologia inovadora, presença digital e conteúdos de excelência, mas também por sua filosofia corporativa e modelo de negócios totalmente fora do padrão.

Reed Hastings, cofundador e CEO da Netflix, se une à especialista em negócios Erin Meyer para contar em detalhes como funciona a grandiosa e inovadora cultura corporativa da empresa em A regra é não ter regras: A Netflix e a cultura da reinvenção. O livro aborda como é implementada a filosofia de liberdade com responsabilidade e os erros e acertos da companhia, além de depoimentos e experiências de funcionários da empresa de todo o mundo — tudo isso com uma abordagem casual e acessível, no melhor estilo Netflix.

Não existe política de férias, despesas e vestimenta

Na Netflix, as férias são ilimitadas, não existe burocracia com gastos — desde que eles sejam feitos visando o melhor para a empresa — e você pode ir ao trabalho vestindo o que quiser!

Dê feedbacks sinceros para seus colegas

Os funcionários da Netflix são incentivados a compartilhar suas visões, erros e acertos com seus colegas, visando melhorar o desempenho de toda a equipe.

Fortaleça a densidade de talento

As equipes são compostas por funcionários com alto desempenho, remunerados com os salários mais altos do mercado.

Crie uma cultura de liberdade com responsabilidade

Todas as decisões devem ser tomadas em prol da Netflix.

Conheça os Autores

Reed Hastings é empresário e filantropo. Formado pelas universidades de Bowdoin e Stanford, foi professor voluntário do Corpo da Paz no sul da África, presidente do Conselho de Educação do Estado da Califórnia e integrou o comitê administrativo de diversas organizações educacionais, como Dreambox Learning, KIPP e Pahara. Em 1997, fundou a Netflix — empresa que viria a revolucionar a indústria do entretenimento —, onde até hoje é CEO e presidente.

Erin Meyer é autora do livro The Culture Map e professora da INSEAD, uma das mais conceituadas instituições de ensino de negócios do mundo. Seu trabalho já foi publicado em veículos como Harvard Business ReviewThe New York Times e Forbes. Entre 1994 e 1995, também atuou como professora voluntária do Corpo da Paz no sul da África. Em 2019, foi indicada pela lista Thinkers50 como uma das principais pensadoras do mundo dos negócios.

📚 Saiba mais do livro ➡️ CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *