(…)”A verdade fundamental é que tudo muda. Nada permanece a mesma coisa por um único instante. Essa é a natureza da realidade. É assim que as coisas são.”
(…)”A única maneira de realmente viver nossas vidas é estarmos presentes no momento presente. Isso significa prestar atenção ao que está acontecendo aqui e agora, sem julgamentos ou expectativas.”
(…)”Todos nós temos medo da morte. É um medo natural e humano. Mas se pudermos aprender a enfrentar nosso medo, podemos descobrir que ele é a porta de entrada para uma grande sabedoria e compaixão.”
Como vivemos é como morremos
Livro – Como vivemos é como morremos escrito por Pema Chödrön
Por mais que tentemos resistir, os términos acontecem a todo momento – o fim de uma respiração, o fim de um dia, o fim de um relacionamento e, em última análise, o fim da vida. E acompanhando cada término há um novo começo, embora talvez não saibamos o que ele nos reserva.
Em Como vivemos é como morremos, Pema Chödrön compartilha sua sabedoria sobre como trabalhar com este fluxo da vida – aprendendo a viver com tranquilidade, alegria e compaixão em meio à incerteza, abraçando novos começos e, finalmente, preparando-se para a morte com curiosidade e abertura, ao invés de medo.
Comoventes para leitores de todas as idades, os ensinamentos de Pema sobre os bardos – termo tibetano que se refere a um estado de transição, incluindo o que ocorre entre esta vida e a próxima – revelam seu poder e relevância em cada momento das nossas vidas.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Ela também oferece métodos práticos para transformar as mais desafiadoras emoções, que sentimos diante da mudança e da incerteza, em um caminho de despertar e amor. Conforme ela ensina, quanto mais liberdade encontrarmos em nossos corações e mentes durante esta vida, mais destemidamente seremos capazes de enfrentar a morte e o que está além.
Em suma, Pema oferece aos leitores um curso magistral sobre como viver a vida plena e compassivamente à sombra da morte e da mudança.
📚 Livro Completo: Clique aqui🟢
➡️Leia Trechos do livro: “Como vivemos é como morremos” de Chödrön
(…)Se pudermos aceitar a verdade da impermanência, isso pode nos libertar de muito sofrimento. Porque quando paramos de tentar segurar as coisas como elas são, podemos começar a viver com mais abertura e compaixão.
(…)Quando estamos presentes, podemos experimentar a alegria e a beleza que estão disponíveis em cada momento. Também podemos nos conectar com os outros de uma forma mais profunda e significativa.
(…)Morrer é simplesmente a transição de uma forma de ser para outra. Não é o fim da nossa existência. É apenas uma mudança.
(…)A verdadeira paz e felicidade não vêm de fora. Elas vêm de dentro, da nossa própria mente e coração.
(…)Quando aprendemos a abrir mão de nossos apegos e a viver com mais simplicidade, podemos começar a experimentar a paz e a felicidade que estão sempre disponíveis para nós.
(…)A vida é como um rio. Está sempre fluindo, sempre mudando. Se tentarmos segurar a água, ela apenas escapará pelos nossos dedos. Mas se pudermos aprender a fluir com o rio, podemos encontrar grande alegria e paz.
(…)O caminho da verdade é o caminho do coração. É um caminho de amor, compaixão e sabedoria.
(…)Não tenha medo de ser você mesmo. O mundo precisa da sua luz única.
(…)A única maneira de viver plenamente é estar presente no momento presente. O passado já se foi, o futuro ainda não chegou. Tudo o que temos é este momento.
Conheça o Autor
Pema Chödrön é uma monja budista nascida nos EUA, uma amada professora espiritual e autora best-seller de mais de vinte livros. Atua como professora residente no monastério de Gambo Abbey, Nova Escócia, Canadå. Foi aluna de Chögyam Trungpa Rinpoche e atualmente seu principal mestre é Dzigar Kongtrül Rinpoche.
Detalhes do livro
Editora: Gryphus Editora; 1ª edição (4 abril 2024) Idioma: Português Capa comum: 248 páginas ISBN-10: 6586061776 ISBN-13: 978-6586061772 ASIN: B0D27M9C1X Dimensões: 14 x 1.7 x 21 cm.