(…) “Rebeldia é uma prova de como a dinâmica cultural honra versus vergonha e o sistema de tutela continuam a prejudicar o cotidiano das mulheres sauditas e o seu universo moral, por meio de um complexo conjunto de elementos psicológicos, culturais e religiosos.“
(…) “Rebeldia nos leva para uma realidade, onde homens podem controlar a vida de uma mulher, do nascimento até a morte. Esta é a história de como uma corajosa jovem enfrentou e venceu o retrógrado sistema de tutela da Arábia Saudita.― Sophie McNeill”
Rebeldia: minha fuga da Arábia Saudita para a liberdade
No início de 2019, após três anos de muito planejamento, Rahaf Mohammed finalmente escapou de sua família abusiva na Arábia Saudita, mas, ao chegar a Bangkok, teve o passaporte confiscado.
Se fosse forçada a voltar para casa, ela sabia que seria morta, assim como aconteceu com outras mulheres rebeldes em seu país. Enquanto os homens esmurravam a porta de seu quarto de hotel, Rahaf postava o suplício no Twitter. A adolescente pediu ajuda ao mundo, e o mundo reagiu ― em um dia, ela ganhou 45 mil seguidores, que a ajudaram a conseguir asilo no Ocidente.
Neste livro, Rahaf Mohammed conta sua admirável história, revelando as verdades ocultas de seu país inescrutável, onde mulheres jovens crescem em um sistema opressor, sob o controle de um responsável do sexo masculino. Criada em uma família abastada, mas obrigada a ser submissa aos parentes, Rahaf enfrentou uma infância abusiva, pautada pela opressão e pela farsa.
Rebeldia narra as experiências de Rahaf na rede clandestina de fugitivas sauditas ― que, por meio de códigos, trocam ideias de como escapar das violências de sua terra natal ― até a chegada ao Canadá. Este é um livro de memórias arrebatador, que nos mostra a trajetória de uma mulher determinada a conquistar a liberdade.
📚 Saiba mais do livro ➡️ CLIQUE AQUI
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Conheça o Autor
RAHAF MOHAMMED tinha dezoito anos quando escapou da Arábia Saudita, atraindo a atenção mundial por meio de sua conta no Twitter. Filha de um político, ela foi criada de acordo com uma interpretação opressora do islã, na qual não existe liberdade feminina. Graças a um apelo público feito nas redes sociais, Rahaf Mohammed conseguiu sobreviver e obteve asilo no Canadá, onde ainda reside, dedicando-se à defesa da liberdade e ao empoderamento de todas as mulheres.
Conheça também o livro ‘Aliança de Sangue’ da autora Dani Medina
Ângelo Corte Real é o novo chefe da máfia Sérvia Triglav, seu futuro havia sido traçado antes do seu nascimento e ele estava disposto a tudo para honrar o nome de sua família. O que ninguém jamais imaginou é que sua mente perturbada e sombria era comandada pelos demônios que habitavam em seu interior.
Havia em sua vida segredos que só ele conhecia, sempre se sentiu imundo, indigno e sujo. Seu passado o atormentava e manter tudo escondido ficava ainda mais difícil quando estava perto dela, sua Joaninha.
Angel Dothraki é filha do temido Anjo da Morte, criada em uma cúpula de vidro, foi treinada para sobreviver em qualquer tipo de situação. Engana-se quem pensa que ela é só uma virgem inocente e indefesa.
Seu coração tinha um dono e ainda que ninguém soubesse sempre seria dele. Eles se amavam e nem ao menos desconfiavam disso. Ângelo jamais tocou o corpo de mulher alguma, se ela não lhe pertencesse, ele não seria de mais ninguém.
Levava em seu coração o desejo de unir-se a Angel, a única mulher com quem desejava se conectar de corpo e alma em uma ALIANÇA DE SANGUE.