(…)”Desde a Queda no Jardim do Éden, todo ser humano nasce com um vício tenaz em buscar seu próprio bem-estar acima de tudo. Vivemos viciados em satisfazer todos aqueles desejos que somos incapazes de negar ou reprimir. Até que aprendamos a ansiar avidamente pelo céu, onde todos os nossos desejos serão plenamente satisfeitos para sempre, viveremos propensos a um único objetivo: fazer a vida funcionar do nosso jeito.”
(…)”A raiz do vício em si mesmo é a mentira que acreditamos sobre nós mesmos: que somos os deuses de nossas próprias vidas. Acreditamos que temos o poder de nos tornar felizes e realizados por nossos próprios esforços, então nos concentramos em buscar tudo o que acreditamos que nos trará felicidade e realização.”
(…)”A esperança do céu nos liberta do vício em si mesmo, porque nos dá um alvo final maior do que nós mesmos. Quando colocamos nossa esperança no céu, deixamos de buscar nossa própria felicidade e realização e começamos a viver para a glória de Deus. Isso nos liberta para amar os outros de forma verdadeira e desinteressada, e para usar nossos dons e talentos para servir aos outros.”
Viciados em si Mesmos
Livro – Viciados em si Mesmos: Como a Esperança do Céu nos Liberta do Egoísmo
Escrito por: Larry Crabb
Desde a saída do jardim do Éden, todo ser humano já chega ao mundo com o vício obstinado de buscar seu próprio bem-estar. Vivemos, então, viciados em satisfazer todos aqueles anseios que somos incapazes de recusar ou de reprimir.
Até aprendermos a guardar avidamente o céu, quando todos os nossos anseios serão satisfeitos de forma plena e eterna, viveremos propensos a um único objetivo: fazer a vida funcionar de acordo com o nosso desejo.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
Isso se manifesta de duas maneiras:
– Egocentrismo. A tendência de nos preocuparmos excessivamente com nós mesmos, o que impulsiona diversas ações e escolhas muitas vezes à custa do outro.
– Vícios e comportamentos destrutivos. Uma maneira de tentarmos preencher os anseios mais profundos, muitas vezes buscando satisfação em coisas que nos desconecta da realidade, nos levando a comportamentos prejudiciais. Esses comportamentos têm origem no vício em si mesmo.
Aguardar o céu para obtermos tudo o que nossa alma mais deseja, sem exigir nada nesta vida, nos liberta para amar da maneira correta, alegrar a Deus e ajudar o próximo sem exigir nada em troca.
Qual é a consequência disso? A verdadeira alegria, que é a satisfação de viver e amar como o Senhor Jesus Cristo.
➡️ #Trechos do #livro
(…)”Esse vício em si mesmo se manifesta de duas maneiras principais: egocentrismo e vícios e comportamentos destrutivos. O egocentrismo é a tendência de nos preocuparmos excessivamente conosco mesmos, o que impulsiona muitas de nossas ações e escolhas, muitas vezes às custas dos outros. Vícios e comportamentos destrutivos são maneiras pelas quais tentamos preencher nossos anseios mais profundos, muitas vezes buscando satisfação em coisas que nos desconectam da realidade e nos levam a comportamentos prejudiciais.”
(…)”Essa mentira é exposta pela verdade do evangelho: que Deus é o único Deus e que Ele é a fonte de toda felicidade e realização verdadeiras. Quando colocamos nossa fé em Jesus Cristo, reconhecemos que não somos os deuses de nossas próprias vidas e que só Ele pode nos satisfazer completa e eternamente.”
(…)”O céu é o lugar onde Deus habitará com Seu povo para sempre. É um lugar de perfeita felicidade, paz e amor. No céu, estaremos livres de todas as coisas que nos impedem de experimentar o amor e a alegria de Deus em nossas vidas aqui na terra.”
(…)”Viver para o céu não é fácil, mas é possível pela graça de Deus. Quando colocamos nossa fé em Jesus Cristo, recebemos o poder de viver uma vida livre do vício em si mesmo e dedicada à glória de Deus.”
(…)”A recompensa do céu é a vida eterna com Deus. É uma vida de perfeita felicidade, paz e amor. No céu, estaremos livres de toda dor, sofrimento e morte. Estaremos completamente satisfeitos com a presença de Deus e experimentaremos Sua alegria por toda a eternidade.”
Conheça o Autor
Larry Crabb (1944-2021), Ph.D. em Psicologia pela University of Illinois. Foi um conhecido psicólogo cristão, palestrante em conferências e seminários, professor de Bíblia e autor de mais de 25 livros.
Detalhes do livro
Editora: Edições Vida Nova; 1ª edição (9 janeiro 2024) Idioma: Português Capa comum: 160 páginas ISBN-10: 6559672212 ISBN-13: 978-6559672219 ASIN: B0CPYY9XHR Dimensões: 14 x 1 x 21 cm.