(…)”O corpo jazia encolhido em um canto do compartimento, com a cabeça pendendo para o lado e o rosto branco como giz. O homem usava um terno marrom liso e uma gravata listrada. Havia um pequeno corte na têmpora direita e uma mancha de sangue se espalhava pela camisa.”
(…)”Poirot entrevistou os outros passageiros do vagão, mas ninguém reconheceu a vítima. Um jovem disse ter visto o homem conversando com outro homem no corredor do trem pouco antes do assassinato. O outro homem era alto e magro, com um rosto moreno e cabelo preto.”
(…)”Poirot descobriu que Robert Cadell era um nome falso. A verdadeira identidade da vítima era Charles Kindlebrook, um rico americano que estava na Inglaterra a negócios. Kindlebrook estava envolvido em uma série de atividades ilegais, incluindo contrabando e extorsão.”
O homem do terno marrom
Livro – O homem do terno marrom escrito por Agatha Christie
À espera do metrô na estação Hyde Park Corner, Anne Beddingfeld é testemunha de uma tragédia: um é homem eletrocutado após cair nos trilhos. A Scotland Yard conclui que é uma morte acidental, mas Anne discorda. Afinal, ela foi a única a ver o homem misterioso trajado em um terno marrom saindo às pressas do local.
Determinada a desvendar o caso, sua busca a leva a bordo de um transatlântico a caminho da África do Sul, onde se verá em meio a um mundo obscuro de nefastos ladrões de diamantes e outros personagens questionáveis.
📕Aproveite – “Pegue o seu livro”
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
➡️Leia Trechos do livro: “O homem do terno marrom” de Agatha Christie
(…)Poirot examinou o corpo com cuidado. A vítima era um homem de meia-idade, com cabelo grisalho e um bigode aparado. Ele parecia estar em boa forma física, mas havia uma expressão de terror em seu rosto.
(…)Não havia carteira ou outros documentos de identificação no corpo. A única pista era uma passagem de trem rasgada no bolso do paletó. A passagem indicava que o homem havia viajado de Manchester para Londres.
(…)Poirot também entrevistou o pessoal da estação de trem, mas ninguém se lembrou de ter visto o homem morto. Um carregador lembrou-se de ter visto um homem alto e magro saindo apressadamente da estação logo após a chegada do trem de Manchester.
(…)Poirot foi até o hotel onde o homem morto havia se hospedado. A recepcionista disse que o homem se registrou sob o nome de Robert Cadell, mas ela não se lembrava de mais nada sobre ele.
(…)Poirot entrevistou a esposa de Kindlebrook, Emily, e seu secretário, John Robinson. Ambos ficaram chocados com a morte de Kindlebrook e negaram saber qualquer coisa sobre o assassinato.
(…)Poirot continuou a investigar a vida de Kindlebrook e descobriu que ele estava tendo um caso com uma mulher casada chamada Lucy Angell. Lucy era casada com um homem rico e poderoso, Albert Angell. Albert Angell era um dos inimigos de Kindlebrook.
(…)Poirot entrevistou Lucy Angell. Ela admitiu ter um caso com Kindlebrook, mas disse que não o via há várias semanas. Ela negou qualquer envolvimento na morte dele.
(…)Poirot também entrevistou Albert Angell. Albert Angell disse que sabia do caso de sua esposa com Kindlebrook, mas que a perdoou. Ele negou qualquer envolvimento na morte de Kindlebrook.
(…)Poirot reuniu todos os suspeitos em um quarto e revelou que ele havia resolvido o assassinato. O assassino era John Robinson, o secretário de Kindlebrook.
(…)Robinson confessou o assassinato. Ele disse que estava com ciúmes de Kindlebrook e que o matou em um momento de raiva. Ele também admitiu ter roubado o dinheiro e as joias de Kindlebrook.
(…)Poirot prendeu Robinson e o entregou à polícia. O caso do homem do terno marrom estava finalmente encerrado.
📖 Livro Completo: Clique aqui🔴
Conheça o Autor
Agatha Christie ― nascida no ano de 1890 em Torquay, na Inglaterra, e conhecida como a Rainha do Crime ― é a escritora de maior vendagem da história, atrás apenas da Bíblia e de Shakespeare, com quatro bilhões de exemplares distribuídos por todo o mundo. A autora produziu oitenta romances e contos ao longo de seis décadas, traduzidos para mais de cem idiomas, com inúmeras adaptações para cinema, teatro e televisão.
Suas obras se tornaram clássicos da literatura devido a engenhosidade e criação de personagens marcantes, como os detetives Hercule Poirot e Miss Marple. Agatha faleceu em 1976.
Detalhes do livro
Editora: HarperCollins; 1ª edição (15 julho 2024) Idioma: Português Capa dura: 288 páginas ISBN-10: 6555115718 ISBN-13: 978-6555115710 ASIN: B0CTFZM91J Dimensões: 13.5 x 2.1 x 20.8 cm.