(…)”A gente se cansa de ser perfeito o tempo todo. Cansamos de fingir que a vida é só sorrisos e viagens. Cansamos de máscaras e filtros.”
(…)”Ser autêntico é ser você mesmo, com seus defeitos e qualidades. É mostrar a sua cara real para o mundo, sem medo de ser julgado.”
(…)”A busca por aprovação nas redes sociais pode ser um caminho sem volta. A gente faz tudo para agradar os outros e esquece de ser feliz.”
(…)”Passamos tanto tempo preocupados em registrar os momentos que esquecemos de vivê-los.”
A vida que não postamos
Livro – A vida que não postamos: Pensatas atrevidas sobre verdades on e off-line
Escrito por: Mônica Salgado
Esta definitivamente não é a minha melhor versão. O mundo já tem muito livro de autoajuda por aí, e eu estou mais pra anti-heroína do que pra mocinha.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
E é assim que eu prefiro me conectar com você: com a autenticidade que habita nossas piores versões, por meio de reflexões honestas sobre a vida que não postamos. Em meu primeiro livro, quero fazer um convite para abraçarmos nossas sombras e exaltarmos nossas imperfeições.
Gente do avesso é tão mais interessante…
Gente do avesso é tão mais gente…
Em meio à leitura destas páginas, espero que a gente reflita sobre os aspectos menos glamorosos das nossas histórias. Sem hipocrisia nem vergonha. É perfeitamente humano cansar de ser perfeito. A pressão para sermos equilibrados e elevados nos desumaniza.
É muito fácil nos perdermos nas carícias de plástico que enchem nossa bola on-line enquanto adoecemos no mundo off-line , que exige de nós uma verdade muito mais genuína do que aquela que conseguimos manipular num post.
➡️Leia Trechos do livro:
(…)Nas redes sociais, a vida é um carrossel de momentos felizes. Mas e os dias ruins? E as dúvidas? E as frustrações?
(…)Comparar a sua vida real com a vida virtual dos outros é te colocar em desvantagem. A vida real é feita de altos e baixos. As redes sociais, nem tanto.
(…)Autenticidade é o que te torna único e especial. É o que te diferencia da multidão.
(…)Não tenha medo de ser diferente. Seja você mesmo e o mundo vai te amar por isso.
(…)Lembre-se: você não precisa da aprovação de ninguém para ser feliz. Seja você mesmo e as pessoas certas vão te amar do jeito que você é.
(…)A única opinião que importa é a sua. Se você estiver feliz consigo mesmo, isso é o que mais importa.
(…)A vida é feita para ser curtida, não para ser documentada.
(…)Desligue o celular e aproveite o momento presente. Os melhores momentos são aqueles que não são registrados.
(…)Não tenha medo de ser imperfeito. Seja você mesmo e o mundo vai te amar por isso.
Conheça o Autor
Com mais de 25 anos de atuação no jornalismo e na moda, Mônica Salgado não é apenas observadora: é também protagonista do mundo em que vive.
Ex-redatora-chefe da Vogue e responsável pela implementação da versão brasileira da Glamour, sempre imprimiu uma personalidade original e atrevida em tudo o que fez, conquistando uma fiel comunidade on e off-line e inúmeras marcas parceiras.
Hoje, está à frente do Talk com Môni, maior evento de influência digital com foco em moda e lifestyle de luxo do Brasil, além de rodar o país com palestras e atuar como influenciadora e comunicadora.
Detalhes do livro
Editora: Edipro; 1ª edição (13 junho 2024) Idioma: Português Capa comum: 240 páginas ISBN-10: 6556601519 ISBN-13: 978-6556601519 Idade de leitura: 14 anos e acima Dimensões: 15.5 x 1.44 x 22.5 cm.