Ler livro ‘Não sou poeta’ por Victor Heringer

(…)”Desde a contemplação do cosmos até a observação dos próprios pés, a obra abrange uma ampla gama de temas que nos fazem refletir sobre a vida, o amor, a morte e tudo o que há entre eles.”

(…)”A poesia de Heringer é marcada por uma linguagem clara e direta, que nos conecta com as emoções mais profundas e universais.”

(…)”Ao ler “Não sou poeta”, somos instigados a olhar para dentro de nós mesmos e a questionar nossas próprias existências.”

(…)”Contemplo o céu, um astronauta a quilômetros de distância, flutuando no silêncio do cosmo. E penso em mim, aqui, preso à gravidade, mas livre para sonhar.”

Não sou poeta

Livro – Não sou poeta: Poesia reunida

Escrito por: Victor Heringer

A reunião de poemas ― boa parte inéditos em livro ― de um dos nomes mais celebrados da literatura contemporânea brasileira.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

Embora tenha ficado mais conhecido entre os leitores pelo premiado romance O amor dos homens avulsos, de 2016, a estreia de Victor Heringer em livro foi como poeta. Além de ficção e crônicas, sua produção abrange uma vasta quantidade de poemas, publicados sobretudo na forma de plaquetes por editoras independentes e em séries lançadas exclusivamente na internet.

A experimentação formal, uma das marcas de Victor, está presente em tudo o que ele criou: em sua obra, proliferam mídias, estilos, formatos e modos de dizer, que mostram a liberdade do pensamento de um artista no auge de sua produção.

A ousadia e a rebeldia ― um inconformismo geral, talvez ― estão no cerne de sua expressão criativa. Tudo que parte de sua perspectiva ganha frescor e interesse e serve como convite para enxergarmos o mundo novamente, sem o automatismo de quem já olhou tantas vezes.

Em Não sou poeta, os leitores podem conhecer as maquinações de uma mente inquieta e brilhante. Essas engrenagens aparecem quando Victor contempla o céu e imagina um astronauta a quilômetros de distância, flutuando no silêncio do cosmo, mas também quando se volta para os próprios pés e observa seus sapatos gastos.

📕Aproveite – “Pegue o seu livro”

Não sou poeta escrito por Victor Heringer https://www.ilovelivros.com/ler-pdf-livro-nao-sou-poeta-victor-heringer/

CLIQUE AQUI🟢

➡️Leia Trechos do livro: “Não sou poeta” de Victor Heringer

(…)Caminho pelas ruas da cidade, um estranho em meio à multidão. Observo os rostos, cada um com sua história, seus sonhos, suas dores. E me pergunto: quem sou eu nessa imensidão?

(…)A chuva cai sobre o telhado, uma melodia suave que acalma a alma. Observo as gotas escorrendo pelo vidro, cada uma única e perfeita.

(…)Olho para o céu estrelado e me sinto pequeno diante da vastidão do universo. Mas ao mesmo tempo, me sinto parte de algo maior, conectado a tudo e a todos.

(…)As folhas caem, uma a uma, anunciando o fim do outono. E eu, como uma folha solitária, me sinto perdido no vento.

(…)O mundo se afoga em suas próprias mentiras, enquanto a verdade se afoga em silêncio. E eu, impotente, assisto a tudo.

(…)A cada amanhecer, uma nova chance de ser feliz. A cada sorriso, um raio de sol que ilumina a alma.

(…)O tempo passa, os dias se transformam em anos, e nós, em memórias. Mas a vida continua, em um eterno ciclo de nascer e morrer.

(…)Em meio ao caos, encontro a paz interior. A esperança, como uma pequena chama, me guia em direção à luz.

(…)A sociedade, uma máquina implacável, movida pelo consumo e pela competição. Mas a alma humana anseia por mais.

(…)O mar, imenso e poderoso, me acalma e me inspira. Em suas profundezas, encontro a força para seguir em frente.

(…)Quem sou eu, afinal? Um grão de areia no universo, um barco perdido no mar, ou apenas um reflexo em um espelho?

📖 Livro Completo: AQUI🔴

Conheça o Autor

Victor Heringer nasceu no Rio de Janeiro, em 1988. Publicou Automatógrafo (7Letras, 2011), Glória (7Letras, 2012, e Companhia das Letras, 2018) ― segundo lugar do prêmio Jabuti na categoria romance ― e O amor dos homens avulsos (Companhia das Letras, 2016), entre outros livros e plaquetes. Faleceu em 2018.

Detalhes do livro

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (23 julho 2024) Idioma: ‎Português Capa comum: ‎384 páginas ISBN-10: ‎8535936890 ISBN-13: ‎978-8535936896 ASIN: ‎B0D42HTWXT Dimensões: 14 x 2.1 x 21 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *