Leia o livro ‘Cantoras’ por Caro De Robertis

(…)”Eram cinco mulheres que cantavam juntas, que se amavam e se protegiam. Eram cinco mulheres que haviam encontrado em Cabo Polônio um refúgio da opressão do mundo exterior.”

(…)”O amor era uma força poderosa que as unia. Era um amor que desafiava as normas e as convenções sociais.”

(…)”Viviam em um país sob ditadura militar, onde os direitos humanos eram constantemente violados.”

(…)”Mas elas eram fortes e resilientes. E não se calariam diante da injustiça.”

Cantoras

Livro – Cantoras escrito por Caro De Robertis

No Uruguai dos anos 1970, os direitos dos cidadãos estão constantemente sob ataque, e reuniões entre mulheres desacompanhadas dos seus maridos podem despertar a atenção policial. Por isso, Romina, Flaca, La Venus, Paz e Malena decidem ir para a remota praia de Cabo Polonio.

Elas são cantoras numa época em que a homoafetividade também é uma subversão. Entre amizades e relacionamentos amorosos, as cinco formam uma família, e o local onde se refugiam se torna seu santuário secreto, que elas visitarão ao longo de décadas.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

Um grande romance sobre a opressão e suas consequências, o amor em suas diferentes nuances e as batalhas enfrentadas para que se possa vivê-lo livremente.

“Cantoras” é um livro comovente e inspirador que celebra a amizade, o amor e a liberdade. É um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, a esperança e a alegria sempre podem ser encontradas.

O livro também é um importante retrato da vida das mulheres na América Latina durante a ditadura militar. Ele nos mostra como elas lutaram por seus direitos e pela sua liberdade, e como a arte pode ser uma ferramenta poderosa para a resistência.

➡️Leia Trechos do livro: “Cantoras” de Caro De Robertis

(…)”A amizade delas era um porto seguro em meio à tempestade. Era um lugar onde elas podiam ser elas mesmas, sem medo de julgamentos ou represálias.”

(…)”Elas sabiam que podiam contar umas com as outras, não importa o que acontecesse. Eram uma família, unidas por laços de amor e lealdade.”

(…)”Elas lutavam pelo direito de amar livremente, em um mundo que as dizia que seu amor era errado.”

(…)”Elas nunca desistiriam de lutar pela sua felicidade. E sabiam que, juntas, venceriam qualquer obstáculo.”

(…)”Elas eram mulheres, e isso significava que enfrentavam ainda mais opressão. Eram vistas como cidadãs de segunda classe, sem os mesmos direitos que os homens.”

(…)”A vida nem sempre era fácil, mas elas tinham uma a outra. E isso era tudo que importava.”

Conheça o Autor

Caro De Robertis nasceu nos Estados Unidos em 1975 e tem ascendência uruguaia. Já recebeu uma bolsa da National Endowment for the Arts, além de várias outras honrarias, e seu trabalho já foi traduzido para diversas línguas. Atua na tradução de literatura latino-americana e dá aulas na San Francisco State University. Vive em Oakland, Califórnia. Entre seus romances, está “O presidente e o sapo”, também publicado pela Dublinense.

Detalhes do livro

Editora: ‎Dublinense; 1ª edição (21 abril 2024) Idioma: ‎Português Capa comum: ‎432 páginas ISBN-10: ‎6555530987 ISBN-13: ‎978-6555530988 ASIN: ‎B0CXH4LBQ3 Dimensões: ‎13 x 2.2 x 19 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *