(…)”A comunhão no amor que nossas almas buscam é a jornada mais heroica e divina que um ser humano pode empreender.
(…)”O patriarcado nos ensinou a acreditar que o amor é algo que encontramos fora de nós mesmos, em vez de algo que cultivamos dentro de nós mesmos.”
(…)”A cura e a transformação só são possíveis quando estamos dispostas a enfrentar a verdade sobre nossas experiências com o amor.”
(…)”A busca das mulheres pelo amor é uma jornada contínua, mas não estamos sozinhas.”
Comunhão
Livro – Comunhão: a busca das mulheres pelo amor (Trilogia do Amor)
Escrito por: Bell Hooks
No meu primeiro livro sobre o assunto, Tudo sobre o amor: novas perspectivas, tive o cuidado de afirmar repetidas vezes que as mulheres não são inerentemente mais amorosas do que os homens, mas que somos incentivadas a aprender a amar. Esse incentivo tem sido o catalisador para as mulheres saírem em busca do amor, para observarem com atenção a prática do amor.
Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com
E para confrontarmos nossos medos de não sermos amorosas e não sermos amadas o suficiente. As mulheres na nossa cultura que mais têm a ensinar ao mundo sobre a natureza do amor são as da geração que aprendeu por meio da luta feminista e da terapia baseada no feminismo que o amor-próprio é a chave para encontrar e conhecer o amor.
[…] A comunhão no amor que nossas almas buscam é a jornada mais heroica e divina que um ser humano pode empreender. O fato de as mulheres nascerem em um mundo patriarcal, que primeiro nos convida a fazer a jornada ao amor e depois coloca obstáculos no caminho, é uma das tragédias contínuas da vida.
[…] Este livro é um testemunho, uma celebração da alegria que as mulheres encontram quando recolocamos a procura por amor em seu justo lugar heroico no centro de nossa vida. Desejamos ser amadas e desejamos ser livres.
Comunhão nos diz como realizar esses anseios. Compartilhando a dor, a luta, o trabalho que as mulheres fazem para superar nosso medo de abandono e de perda, os modos como superamos as paixões feridas para abrir o coração, Comunhão nos encoraja a voltar sempre ao lugar onde podemos conhecer a alegria, nos encoraja a vir e celebrar, a nos unirmos ao círculo do amor.
➡️Leia Trechos do livro: “Comunhão” de Bell Hooks
(…)”O amor autêntico não é possessivo, controlador ou exigente. É compassivo e gentil, paciente e compreensivo.”
(…)”O amor autêntico nos desafia a nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos.”
(…)”O patriarcado nos ensinou a associar o amor à dor e ao sofrimento, em vez de à alegria e à felicidade.”
(…)”O patriarcado nos ensinou a aceitar relacionamentos abusivos e tóxicos, em vez de exigir amor e respeito.”
(…)”Precisamos nos libertar das crenças e comportamentos que nos impedem de experimentar o amor autêntico.”
(…)”Precisamos criar uma nova cultura do amor, baseada na igualdade, no respeito e na compaixão.”
(…)”Juntas, podemos criar um mundo onde todas as mulheres possam experimentar o amor que merecem.”
Conheça o Autor
Gloria Jean Watkins, mais conhecida pelo pseudônimo bell hooks, foi uma autora, professora, teórica feminista, artista e ativista antirracista estadunidense. hooks publicou mais de trinta livros e numerosos artigos acadêmicos, apareceu em vários filmes e documentários, e participou de várias palestras públicas.
Detalhes do livro
Editora: EDITORA ELEFANTE; 1ª edição (31 março 2024) Idioma: Português Capa comum: 288 páginas ISBN-10: 6560080315 ISBN-13: 978-6560080317 ASIN: B0CTHPX7GN Dimensões: 1.5 x 13.5 x 21 cm.