Leia o livro ‘Diário do Inferno’ por Miguel Paiva

(…)”A sensação era de que o Brasil estava entrando em um túnel escuro. Mas ninguém sabia o quão longo e tortuoso ele seria.”

(…)”Eles negavam a realidade, a ciência, a verdade. Viviam em um mundo paralelo, onde só existia a sua própria narrativa.”

(…)”Aos poucos, eles foram minando as instituições, silenciando a oposição, atacando a liberdade de expressão. A democracia brasileira estava em perigo.”

(…)”Enquanto o mundo lutava contra o vírus, eles minimizavam a gravidade da situação, sabotavam as medidas de proteção e propagavam o negacionismo.”

Diário do Inferno

Livro – Diário do Inferno: O governo Bolsonaro através das charges e dos textos de Miguel Paiva

“Diário do Inferno” funciona como uma memória do período que compreende todo o desgoverno Bolsonaro até os eventos de 8 de janeiro de 2023.

São charges e textos de Miguel Paiva publicados, primeiro no Jornal do Brasil impresso e online, e depois no Brasil 247. Voltar a fazer charges trouxe novamente para o cartunista a inquietação e a efervescência política. Facilitado pelo país quase surreal em que se tornou o Brasil, suas charges e crônicas contam de forma crítica a trajetória muito doida que esse governo impôs ao país. É um modo de resistir e se divertir.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

Foi um tempo infernal e infeliz de um passado recente que nos botou em um lugar fechado, asfixiante. Mas Miguel Paiva nos abria portas e janelas com seus desenhos e palavras que deixavam entrar o oxigênio do humor, da inteligência e da perspicácia. Ufa! Respirávamos melhor. Num certo momento, ele anunciou em alto e bom som: é muito doido o que virou o Brasil. E, a partir desta constatação, o artista, chargista, desenhista, escritor, dramaturgo passou a traduzir a doideira desses intermináveis dias de trevas, com graça e leveza.

Miguel sempre esteve na vanguarda. A Radical Chic, o Gatão de Meia Idade, o Ed Mort e toda a gama de personagens de suas criações, amados ou odiados, são a prova do talento desse artista de mil faces, de tiro certeiro e palavra cirúrgica. Ter o Miguel por perto nas nossas conversas, junto com o Aroeira, foi um dos motivos de orgulho e alegria que fizeram a roda girar, apesar de tudo. Atravessamos as chamas, sim, sobrevivemos. Está tudo aqui, neste “Diário do Inferno”, com o frescor das boas e demolidoras ideias.

➡️Leia Trechos do livro: “Diário do Inferno” de Miguel Paiva

(…)”Em 2018, o Brasil mergulhou em um pesadelo. Um candidato fascista, defensor da tortura e da ditadura militar, foi eleito presidente da República.”

(…)”Jair Bolsonaro era a personificação do ódio, do obscurantismo e da ignorância. Ele prometia destruir as instituições democráticas, perseguir minorias e acabar com o Estado de Direito.”

(…)”Uma vez no poder, Bolsonaro não perdeu tempo. Ele começou a atacar as instituições democráticas uma a uma.”

(…)”O Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional e as universidades foram os principais alvos de seus ataques.”

(…)”A pandemia de Covid-19 atingiu o Brasil com força total. Mas Bolsonaro minimizou a gravidade da doença e sabotou as medidas de contenção.”

(…)”O presidente chamou o vírus de “gripezinha” e incentivou as pessoas a não usarem máscaras e a descumprirem o isolamento social.”

(…)”Bolsonaro é um inimigo declarado do meio ambiente. Ele entregou a Amazônia para madeireiros, garimpeiros e agronegócio.”

(…)”O desmatamento da floresta disparou sob seu governo, causando danos irreversíveis à flora e fauna.”

Conheça o Autor

Miguel Paiva é desenhista, escritor, roteirista e apresentador. Começou a sua carreira no lendário Pasquim, em 1969 e seus trabalhos estiveram presentes em jornais e revistas do Brasil e do exterior. Atualmente, integra o time de jornalistas do Brasil 247 e sua produção diária já atingiu a marca de mil charges políticas.

Detalhes do livro

Editora: ‎Geração Editorial; 1ª edição (28 dezembro 2023) Idioma: ‎Português Capa comum: ‎200 páginas ISBN-10: ‎6556471135 ISBN-13: ‎978-6556471136 ASIN: ‎B0CQ35PRZX Dimensões: ‎27.5 x 1.19 x 20.5 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *