PDF do livro ‘Ingrid, a filha do comandante’ por Gabriel Waldman

(…)”Era uma vez, em uma cidadezinha da Áustria, um jovem chamado Gabriel Waldman. Gabriel era um sobrevivente do Holocausto, e carregava as cicatrizes físicas e emocionais daquele período terrível em sua alma.”

(…)”Quando Gabriel descobriu a verdade sobre o passado do pai de Ingrid, ele ficou horrorizado. Ele não conseguia acreditar que a mulher que ele amava era filha de um monstro.”

(…)”Gabriel e Ingrid lutaram para lidar com o segredo de seu relacionamento. Eles se amavam, mas o passado de Franz Stangl os separava.”

(…)”Em um momento de desespero, Gabriel decidiu confrontar Ingrid sobre seu passado. Ele precisava saber como ela podia amar um homem como Franz Stangl.”

Ingrid, a filha do comandante

Livro – Ingrid, a filha do comandante escrito por Gabriel Waldman

Ingrid é filha de Franz Stangl, comandante nazista do campo de extermínio de Treblinka durante a Segunda Guerra Mundial. Gabriel Waldman é um judeu sobrevivente do Holocausto. Suas vidas são atravessadas por esse que foi dos episódios mais tenebrosos da história recente.

Apaixonado por Ingrid, e sem saber a verdadeira identidade do pai da garota, Waldman envolve-se num relacionamento amoroso que o abalará profundamente, para sempre. Nessa comovente autoficção, o autor nos permite acessar seus pensamentos mais íntimos e angustiantes. Pensamentos que nascem de um passado cruel. E que ressoam ainda hoje.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

➡️Leia Trechos do livro: “Ingrid, a filha do comandante” de Gabriel Waldman

(…)”Em um dia de verão, Gabriel estava passeando pelo parque quando conheceu uma jovem chamada Ingrid. Ingrid era linda e gentil, e Gabriel logo se sentiu atraído por ela.”

(…)Os dois jovens começaram a conversar e logo se apaixonaram. Mas havia um segredo que Ingrid guardava: seu pai era Franz Stangl, o comandante nazista do campo de extermínio de Treblinka.”

(…)”Ingrid também estava devastada. Ela sempre soube que seu pai era diferente, mas nunca imaginou que ele fosse capaz de tamanha atrocidade.”

(…)”Os dois jovens se viram diante de um dilema: deveriam continuar o relacionamento, mesmo sabendo do passado terrível do pai de Ingrid?”

(…)”Gabriel estava atormentado pela culpa por se sentir feliz ao lado de Ingrid, enquanto tantos outros sofreram e morreram nas mãos de seu pai.”

(…)”Ingrid também se culpava por amar um homem que odiava seu pai. Ela se sentia dividida entre sua lealdade a Gabriel e seu amor por seu pai.”

(…)”Ingrid finalmente se abriu para Gabriel e contou-lhe sobre sua infância difícil e sobre o relacionamento complicado que tinha com o pai.”

(…)”Com o tempo, Gabriel e Ingrid aprenderam a lidar com o passado de Franz Stangl. Eles se apoiaram um no outro e encontraram força em seu amor.”

Conheça o Autor

Gabriel Waldman nasceu em 1938, na Hungria, no seio de uma família judia. Com a ascensão do nazismo durante a Segunda Guerra Mundial, perdeu quase toda a família em campos de concentração na Polônia.

Em 1949, com a derrota da Alemanha e o domínio comunista da Hungria, Gabriel e sua mãe refugiaram-se primeiro na Áustria, onde passaram dois anos, e depois no Brasil, onde chegaram em 1952.

Administrador de empresas formado pela Fundação Getulio Vargas, Gabriel é também autor de Júlia: Uma fábula (2010) e A estratégia do escorpião (2018).

Detalhes do livro

Editora: ‎Buzz Editora; 1ª edição (20 abril 2024) Idioma: ‎Português Capa comum: ‎160 páginas ISBN-10: ‎6553932921 ISBN-13: ‎978-6553932920 ASIN: B0CZ4VSDPK Idade de leitura: ‎15 anos e acima Dimensões: ‎14 x 1.3 x 21 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *