PDF do livro ‘O menino que desenhou Auschwitz’

(…)”A primeira coisa que me chamou a atenção foi o cheiro. Um cheiro acre e nauseante que impregnava tudo. Era o cheiro da morte.”

(…)”A fome era constante. A gente recebia apenas algumas migalhas de pão e um pouco de sopa rala por dia. Muitos morriam de inanição.”

(…)”Apesar de toda a dor e sofrimento, a gente nunca perdeu a esperança. A gente se agarrava à crença de que um dia tudo isso acabaria.”

(…)”Finalmente, em 1945, o campo foi libertado pelos Aliados. Eu não podia acreditar que estava vivo.”

O menino que desenhou Auschwitz

Livro – O menino que desenhou Auschwitz: uma poderosa história real de esperança & sobrevivência

Escrito por: Thomas Geve & Charles Inglefield

Thomas Geve tinha apenas 13 anos quando entrou pelos portões de Auschwitz-Birkenau. Separado de sua mãe na chegada, teve que cuidar de si mesmo no campo Auschwitz I, destinado para homens. Quando foi libertado de Buchenwald, em 11 de abril de 1945, era um veterano com 15 anos de idade que sobrevivera corajosamente por 22 meses à terrível vida em três campos de concentração e de morte nazistas.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

Livre, mas fraco demais para sair, sentou-se solitário à mesa do barracão e começou a desenhar. Com uma pilha de cartões da SS e lápis coloridos, criou mais de 80 desenhos, listas e esboços, retratando em detalhes simples, porém comoventes, a vida inimaginável nos campos. Nos anos seguintes, as palavras escritas também vieram.

O adolescente Thomas, com caráter e perspectiva singulares, nos leva por meio de seus desenhos e de seu testemunho escrito a uma jornada impactante às profundezas dos campos de morte durante a 2ª Guerra Mundial. Ele revela um mundo feito pelos homens ― repleto de crueldade, perversidade e brutalidade, e conduzido por ódio e divisão.

Mas também nos mostra a vida daqueles que lutaram bravamente para sobreviver e manter a esperança e o ânimo. Revela, ainda, aqueles que o ajudaram, inspirados por suas liberdades internas para manter a humanidade e demonstrar bondade, compaixão, apoio e graça aos outros.

Uma voz especial é concedida aos jovens e à sua singular força juvenil, o que lhes permitiu criar a própria realidade naquele mundo implacável, agarrando-se à unidade, à amizade e à esperança.

O Menino que Desenhou Auschwitz é uma história real inspiradora e uma impressionante afirmação da vida.

Contracapa

Thomas Geve nasceu na Alemanha em outubro de 1929. Com a intensificação da perseguição nazista, sua família enfrentou perigos e privações, mudando-se com frequência. O pai de Thomas fugiu para a Inglaterra, as escolas para crianças judias fecharam e Thomas foi trabalhar em um cemitério.

Posteriormente, ele e sua mãe foram deportados para Auschwitz- Birkenau em junho de 1943. Contra todas as probabilidades, Thomas sobreviveu e foi libertado em abril de 1945. Nunca mais viu sua mãe.

Após um período de recuperação na Suíça, ele e seu pai se reencontraram em Londres, onde completou seus estudos e se formou em engenharia civil. Em 1950, Thomas estabeleceu-se em Israel, onde formou uma família e agora vive pacificamente, aposentado.

Conheça o Autor

Thomas Geve é sobrevivente do holocausto. Tinha apenas 13 anos quando entrou pelos portões de Auschwitz-Birkenau. Quando foi libertado, era um veterano com 15 anos que sobrevivera corajosamente por 22 meses à terrível vida em três campos de concentração nazistas.

Através de desenhos e de relatos, ele revela um mundo repleto de crueldade, perversidade e brutalidade, mas também nos mostra a vida daqueles que lutaram bravamente para sobreviver e o ajudaram a manter a esperança e o ânimo.

Detalhes do livro

Editora: ‎Alta Life; 1ª edição (31 março 2023) Idioma: ‎Português Capa comum: 304 páginas ISBN-10: ‎6555208864 ISBN-13: ‎978-6555208863 ASIN: ‎B0BX7B4JD1 Dimensões: ‎16 x 1.5 x 23 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *