Ler livro ‘Os diários de viagem de Albert Einstein’ por Ze’ev Rosenkranz

(…)”Em 1925, Einstein embarcou em uma jornada de três meses pela América do Sul, motivado por convites de comunidades científicas e judaicas, além de seu próprio desejo de conhecer a região e suas culturas.”

(…)”Einstein se impressionou com a beleza natural da América do Sul, desde as majestosas Cordilheiras dos Andes até as exuberantes florestas tropicais.”

(…)”Einstein foi recebido com entusiasmo em todos os lugares que visitou, desfrutando da hospitalidade e do carinho do povo sul-americano.”

Os diários de viagem de Albert Einstein

Livro – Os diários de viagem de Albert Einstein: América do Sul, 1925

Escrito por: Ze’ev Rosenkranz

Com Os diários de viagem de Albert Einstein em mãos, o leitor poderá conhecer a fundo os pensamentos, sentimentos e opiniões sem censura de um dos maiores gênios da ciência, durante a viagem de três meses pela América do Sul, incluindo sua estadia no Rio de Janeiro.

Na primavera de 1925, Albert Einstein embarcou em uma viagem para a Argentina, o Uruguai e o Brasil. Após inúmeros convites das comunidades científica e judaica, Einstein concordou com a visita prolongada por razões acadêmicas e humanitárias. Ao mesmo tempo ele tentava encerrar um caso com sua secretária, ansiando então pela fuga proporcionada por uma longa viagem a bordo do S.S. Cap Polonio.

Explore nossa biblioteca completa! Descubra novos livros e autores favoritos. Clique aqui para acessar a nossa seleção completa de livros: www.ilovelivros.com

Em seus diários de viagem, o cientista e ícone humanitário anotou suas primeiras impressões e reflexões mais profundas sobre as pessoas que conheceu e os lugares que visitou. Organizados pelo estudioso Ze’ev Rosenkranz, os diários demonstram – sem censura – um homem peculiar, violinista apaixonado, espirituoso e carismático, mas também intolerante e rabugento, isto é, o ser humano comum, com todos os seus defeitos e preconceitos, por trás do gênio e do maior físico da história.

Cobrindo o período de três meses, Os diários de viagem de Albert Einstein – através de fac-símiles dos originais, fotografias e textos adicionais, como cartas, correspondências institucionais, cartões-postais e discursos – são um vislumbre da mente de uma das maiores figuras do século XX e um precioso registro histórico.

➡️Leia Trechos do livro: “Os diários de viagem de Albert Einstein” de Ze’ev Rosenkranz

(…)A viagem de Einstein o levou pela Argentina, Uruguai e Brasil, incluindo cidades como Buenos Aires, Montevidéu, Rio de Janeiro e Salvador.

(…)O físico viajou principalmente de navio, trem e carro, o que lhe proporcionou a oportunidade de observar as paisagens e interagir com os habitantes locais.

(…)Ele demonstrou grande interesse pelas culturas dos países que visitou, aprendendo sobre seus costumes, tradições e história.

(…)Ele teve a oportunidade de conhecer importantes figuras políticas e intelectuais, como o presidente argentino Marcelo T. de Alvear.

(…)Einstein se conectou com as comunidades judaicas locais, discutindo questões de identidade, religião e antissemitismo.

(…)As experiências vividas na América do Sul o inspiraram a refletir sobre a importância da paz, da tolerância e da colaboração entre os povos.

(…)Os diários de viagem de Einstein oferecem um relato valioso de suas experiências e reflexões, servindo como um testemunho de sua humanidade e compromisso com a justiça social.

(…)Einstein se conectou com as comunidades judaicas locais, discutindo questões de identidade, religião e antissemitismo.

(…)O físico também aproveitou a oportunidade para dar palestras e dialogar com cientistas locais, promovendo o intercâmbio de ideias e conhecimentos.

Conheça o Autor

Ze’ev Rosenkranz é editor sênior no Einstein Papers Project no Instituto de Tecnologia da California. Anteriormente, foi o Curador Bern Dibner dos Arquivos Albert Einstein da Universidade Hebraica de Jerusalém.

É autor dos livros Einstein Before Israel: Zionist Icon or Iconoclast?   e The Travel Diaries of Albert Einstein: The Far East, Palestine, and Spain, 1922-1923 . Atualmente mora em São Paulo.

Detalhes do livro

Editora: ‎Record; 1ª edição (13 maio 2024) Idioma: ‎Português Capa comum: ‎288 páginas ISBN-10: ‎8501921599 ISBN-13: ‎978-8501921598 ASIN: ‎B0CZBWX8X1 Dimensões: ‎15.5 x 1.4 x 22.5 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *